MotoGP, França: Recorde de público em Le Mans

Por a 16 Maio 2022 22:14

Só no domingo, nada menos que 110.000 pessoas assistiram à vitória de Enea Bastianini à frente de Jack Miller e Aleix Espargaró. Nenhum francês no pódio, mas um quarto e quinto lugares para Fabio Quartararo e Johann Zarco, para alegrar as bancadas totalmente cheias, num domingo em que se registou um novo recorde de público em Le Mans.

O Grande Prémio de MotoGP em França é uma espécie de instituição. Também é o evento desportivo de motos pago, mais frequentado a cada ano, e até uma das reuniões mais populares de todo o calendário de Grandes Prémios. . . basta ver o tamanho colossal do parque de motos!  Só que por causa da crise sanitária, o encontro em Le Mans foi duas vezes forçado a acontecer sem espectadores. Mas para esta edição de 2022 da ronda francesa de MotoGP , as restrições foram levantadas e os fãs puderam regressar ao circuito Bugatti.

Tendo um Fabio Quartararo campeão do mundo em título e líder do campeonato, e com uma previsão meteorológica que trouxe calor a Le Mans, os espectadores foram muitos e confirmaram o entusiasmo cada vez maior pela disciplina. Um bom presságio para a temporada de 2023, ano em que o Grande Prémio de França vai comemorar o seu trigésimo aniversário.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x