EnduroGP: Steve Holcombe conquista o título

Por a 23 Outubro 2017 10:42

Caiu o pano sobre mais uma temporada do Mundial de Enduro, denominado desde o ano passado como EnduroGP. O Grande Prémio da Alemanha, que decorreu em Zschopau, foi a oitava e última ronda do ano (terceira para as Senhoras), tendo consagrado os heróis da temporada de 2017.

Ao vencer os dois dias de competição, Steve Holcombe garantiu a conquista do título na categoria EnduroGP, a principal do campeonato. Um desfecho merecido para o piloto da Beta, que foi sem dúvida o mais regular durante o ano. Este foi o segundo título mundial para Holcombe, depois de em 2016 ter sido campeão do mundo da categoria E3.  Loic Larrieu e Nathan Watson completaram o pódio da categoria EnduroGP, que teve três pilotos de marcas diferentes (Beta, Yamaha e KTM) nas três primeiras posições. Destaque ainda para o quarto posto de Matthew Phillips, piloto que abandona o Mundial.

Na categoria E2, o campeão foi Josep Garcia, que completou em 2017 o seu primeiro ao como ‘Sénior’. O piloto da KTM superiorizou-se por apenas seis pontos a Jamie McCanney, que ontem foi o mais forte em Zschopau. O experiente Eero Remes completou o pódio.

Já na categoria Júnior foi Bradley Freeman que garantiu o ceptro mundial. O piloto da Beta seguiu as pisadas de Steve Holcombe e selou a conquista do título após vencer os dois dias de acção do GP da Alemanha.  Davide Soreca, que chegou a Zschopau no comando do campeonato, teve de contentar-se com o segundo posto ficando a quatro magros pontos da glória.

Na Youth Cup – competição destinada aos mais jovens – o título já tinha sido entregue a Andrea Verona ao passo que nas Senhoras assistimos a uma surpresa. Depois de cinco títulos consecutivos, Laia Sanz passou a ‘pasta’ a Maria Franke que pela primeira vez foi campeã do mundo e logo no seu país natal.

A piloto alemã fechou o ano em grande estilo, pois venceu os dois dias de prova. Já Sanz, que chegou à Alemanha na frente do campeonato, deitou por terra a conquista do ‘hexa’ com o abandono no segundo dia de prova devido a um problema técnico na sua KTM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png