EnduroGP: Mundial de 2024 inicia-se com duas rondas em Portugal

Por a 12 Outubro 2023 22:00

Começando como o campeonato de 2023 terminou, a época de EnduroGP de 2024 terá início com duas rondas em Portugal. Sendo as únicas corridas em fins de semana seguidos do ano, a abertura da temporada definirá o tom do próximo ano, aproveitando o desafiante terreno do norte de Portugal, nos arredores de Fafe. Uma semana depois, a temporada segue para Valpaços, local da penúltima étapa do campeonato de 2023.

Em maio, o Campeonato do Mundo de EnduroGP seguirá para a Roménia, para Bacau, naquele que será o evento mais a leste do campeonato. É o regresso à Roménia do EnduroGP depois de uma ausência de 11 anos. O GP da Itália será a quarta etapa do campeonato de 2024, desta vez em Bettola, duas horas a sul de Milão. Esta será a prova que marcará o meio do campeonato.

Na reta final, o campeonato visitará Gelnica, na Eslováquia, em julho, para a quinta etapa. Como Gelnica acolheu provas do FIM Campeonato do Mundo EnduroGP em 2022 e 2023, os pilotos já saberão o que esperar das exigentes pistas na floresta. Após a Eslováquia, há uma data de reserva marcada para o final de julho.

O GP do País de Gales regressará ao calendário como penúltimo evento da série. Rhayader, zona popular tanto para o enduro quanto para o motocross,  recebeu pela última vez um evento de Campeonato do Mundo em 1992. Será sem dúvida uma emocionante prova a acrescentar à época de 2024.

Finalmente, o FIM Campeonato do Mundo EnduroGP de 2024 terminará em meados de setembro com o GP da França, em Brioude, que já foi palco de outras finais emociantes do Campeonato. Brioude, juntamente com os outros seis locais anfitriões, são a garantia que 2024 terá um Campeonato do Mundo de EnduroGP memorável.

As duas primeiras rondas do campeonato em Portugal, juntamente com o GP da Itália, o GP do País de Gales e o GP da França, formarão o Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, que terá em 2024 cinco etapas.

Calendário do Campeonato Mundial FIM EnduroGP 2024

  • Ronda 1: Portugal – Fafe, 5-7 de abril
  • Ronda 2: Portugal – Valpaços, 12-14 de abril
  • Ronda 3: Roménia – Bacau, 10-12 de maio
  • Ronda 4: Itália – Bettola, 21-23 de junho
  • Ronda 5: Eslováquia – Gelnica, 12-14 de julho
  • Ronda 6: País de Gales/Reino Unido – Rhayader, 2-4 de agosto
  • Ronda 7: França – Brioude, 13-15 de setembro

:.

(Texto: Prime Stadium)

(Foto: EnduroGP)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x