EnduroGP, Alemanha: Andrea Verona é o principal candidato ao título absoluto

Por a 14 Outubro 2022 18:00

O WPTGlobal FIM EnduroGP World Championship está a postos para a 7ª e última ronda de 2022 na cidade de Zschopau, capital do Enduro da Alemanha. Zona de grandes tradições no Enduro, Zschopau recebeu pela última vez uma etapa de EnduroGP em 2017 e o FIM ISDE há dez anos, em 2012. Zschopau é muito apreciada pelos pilotos e fãs de enduro pois as pistas, desafiantes, são construídas na floresta e aproveitam as paisagens lindíssimas da região.  

Na sexta ronda, na Hungria, foram apurados os Campeões 2022 de Enduro 1 e Enduro Junior, Verona (GasGas) e Zach Pichon (Sherco Racing Team), respetivamente, ficando as restantes classes por definir em Zschopau o que deixa prever um fim de semana de corridas empolgante. Verona ganhou também no GP da Hungria o troféu Akrapovic Super Test. 

Andrea Verona quer conquistar o título de Campeão do Mundo do FIM EnduroGP na Alemanha 

A prestigiada categoria EnduroGP ainda a está por decidir e é Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, que lidera a tabela, seguido por Will Ruprecht (TM Racing ) a 28 pontos. Josep Garcia ( Red Bull KTM Factory Racing)  é o único outro piloto com hipótese matemática de tirar o título a Verona. No entanto, o espanhol está atrás do italiano a 38 pontos. Embora seja difícil a estrela da KTM ganhar o título, ele está apenas 10 pontos atrás de Ruprecht. Nathan Watson, da Honda Red Moto World Enduro, está oito pontos atrás de Garcia, em quarto lugar. Um final de época feliz para Watson pode significar uma subida ao pódio.  

No Enduro1, tendo Verona já conquistado o título de Campeão do Mundo, os restantes lugares do pódio estão por definir. Oldrati (Honda) ocupa o segundo lugar e Matteo Cavallo (TM Racing), 24 pontos atrás, o terceiro. 

A categoria Enduro2 é liderada por Ruprecht. O australiano tem uma vantagem confortável de 12 pontos sobre Watson, estando Garcia mais nove pontos atrás deste, em terceiro. 

O campeonato Enduro3 será o mais disputado no EnduroGP da Alemanha. Mikael Persson (Husqvarna Factory Racing), lidera com apenas três pontos de vantagem para o atual campeão, Brad Freeman (Beta). À beira de conquistar pela primeira vez um título mundial, Persson vai-se esforçar ao máximo tentando manter o multicampeão mundial atrás de si. 

Jane Daniels pretende completar temporada invicta no Magnorange FIM Women’s Enduro World Championship  

No Magnorange FIM Women’s Enduro World Championship, Jane Daniels (Fantic), dominou todas as provas ao longo de 2022. Invicta até agora, a piloto britânica procurará, certamente, encerrar a temporada com uma série de 100% vitórias, assegurando assim o seu terceiro título Mundial.A espanhola Mireia Badia (Rieju) que ocupa o segundo lugar geral, terminou como vice-campeã de Daniels todas as vezes este ano. A batalha pelo último degrau do pódio está acirrada com Rosie Rowett (KTM) e Rita Vieira (Yamaha) empatadas nos pontos. 

Graças à sua dupla vitória na Hungria, o francês Zach Pichon (Sherco) conseguiu sagrar-se campeão Enduro Junior uma étapa antes da última ronda. Na expectativa de também conquistar o título Junior1, Pichon tentará fechar sua excelente temporada de estreia no Junior com outra vitória. Na classe Junior2, Luc Fargier (Beta) lidera com 31 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo Max Ahlin (Beta). 

A sétima e última étapa do WPTGlobal FIM EnduroGP World Championship começa nesta sexta-feira, 14 de outubro, em Zschopau, com o AKRAPOVIC Super Test. 

:.

(Texto: Prime Stadium)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x