1º Off Road Day em Montargil – valeu a pena!

Por a 9 Dezembro 2016 20:41

dsc_0071

O 1º Off Road Day organizado pelo Motorsport foi acima de tudo um dia muito bem passado!

Cerca de 45 participantes estiveram presentes neste dia de passeio e convívio em Montargil, num evento organizado com o grande apoio do Jorge Leite pai e filho, assim como do piloto e “instrutor” Luis Ferreira, que proporcionaram fantásticas experiências de Off Road .

Com encontro marcado ás 8.30 e depois de um período de preparação, os participantes dirigiram-se até á margem da barragem onde foi dada partida para o passeio e também para a componente técnica.

dsc_0089

Os participantes foram separados em 4 grupos, em função do andamento mais ou menos rápido que pretendiam impor nesta jornada, que não era mais do que um divertimento para todos. Só que o nível de andamento não é igual para todos e aqui, o que se pretendia era mesmo que todos se divertissem á sua maneira. Assim fizeram-se grupos com andamentos diferentes, pois estavam presentes desde pilotos que participaram em 2016 no Nacional de Enduro, como verdadeiros iniciados.

Aliás, este Off Road Day também tinha uma componente de formação técnica dada pelo reconhecido piloto e multi campeão Luis Ferreira, que além da sua loja e oficina LF Sport, tem também no seu dia a dia a escola MX Riding School que funciona no Montijo. O Luis veio dar uma mãozinha aos nossos participantes com sessões de cerca de 2 horas que foram muito úteis para todos, pois adquiriram conhecimentos novos, corrigiram erros mas sobretudos ganharam confiança em si próprios, evoluindo a sua maneira de andar de moto. Valeu muito a pena e todos sentiram a vantagem de aprender com um profissional.

dsc_0106

Assim, parte dos participantes dedicaram meio dia ao passeio e meio dia ao “curso Técnico” ,enquanto outros preferiram dedicar a manhã e a tarde a gozar os trilhos e pistas de Montargil, escolhidos a dedo pelo Jorge Leite. O percurso de cerca de 80 kms era composto por todo o tipo de pisos, mas podemos dizer que na sua maioria algo técnicos e de ritmo médio, com dificuldade moderada, mas apimentado com umas subidas mais “picantes” que só alguns conseguiram passar.

No final podemos dizer que os nossos pilotos estavam “todos rotos”, ou seja muito cansados, mas esse cansaço é precisamente a prova de que valeu mesmo a pena e  a grande maioria manifestou desde já a sua intenção de voltar no próximo Off Road Day que deverá acontecer lá para o fim de Janeiro.

dsc_0072

Fotos: Pedro Rocha dos Santos

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x