O piloto português da Pons Motosport Italika Racing já se encontra na Chéquia, onde a partir de hoje começa os trabalhos para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de SuperSport 300. “Depois da paragem de quase um mês, estamos de regresso ao mundial, com grande motivação e para dar continuidade ao trabalho que nos propusemos fazer esta época”, refere Tomás Alonso. O grande objectivo do piloto da Kawasaki Ninja 400 #79 continua a ser o mesmo “lutar pelo top10, onde temos andado com regularidade e onde, efetivamente, temos andamento para estar.”
Depois da passagem pelo Campeonato Nacional de Velocidade, onde aproveitou para treinar aos comandos de uma moto de maior cilindrada, Tomás Alonso prepara agora a sua terceira participação no regresso a tempo inteiro ao mundial de SSP300.
Depois de um fim de semana mais duro, na última ronda em Assen, onde Alonso acabou por sofrer uma queda na corrida 2 e o consequente abandono, o regresso à competição é aguardado com grande expectativa.
O regresso à pista fez-se esta manhã pelas 10h35 com os primeiros treinos livres, seguindo-se a Superpole às 15h00 (horas de Portugal).
Campeonato
1º Jeffrey Buis, 75 pontos
2º Julio Garcia 61
3º Benat Fernandez 60
4º David Salvador 44
5º Carter Thompson 43
(…) 17º Tomás Alonso 12