Thompson tornou-se o quarto piloto a vencer uma corrida esta temporada, com Buis na oitava posição, entregando o Campeonato de Pilotos a Julio Garcia. O português Tomás Alonso terminou esta corrida em P24 entre os 32 concorrentes presentes.
Carter Thompson (MTM Kawasaki #50) subiu ao pódio do Campeonato do Mundo FIM Supersport 300 pela primeira vez na sua carreira na Corrida 1 na ronda de Emilia-Romagna. Foi seguido na linha de meta por Marco Gaggi (Team BrCorse), que conquistou o seu primeiro pódio desde Portimão em 2023, e a completar o pódio, o novo líder do campeonato, Julio Garcia (Prodina Kawasaki Italka Racing), que conquistou o seu quinto pódio da temporada.
Leia também: WSSP300, Misano Corrida 2: Rookie espanhol Benat vence com a Kove
Torres garantiu o seu arranque na primeira posição da grelha ao garantir o holeshot, com Matteo Vannucci (PATA AG Motorsport Italia) na segunda posição, superando o espanhol, que insistiu com a Kawasaki #47 para a primeira posição no início da corrida. A dupla lutou durante as primeiras voltas, competindo com David Salvador (Team ProDina XCI), Julio Garcia (Prodina Kawasaki Italka Racing) e Carter Thompson enquanto o pelotão de Kawasaki Ninja 400 visava a vitória. As esperanças de Thompson no pódio pareciam estar em apuros, uma vez que o australiano tinha caído para P7 com apenas algumas voltas restantes, mas, escolhendo bem o momento, o australiano chegou à P1 a meio da última volta e não deixou tempo suficiente para que nenhum dos seus concorrentes lhe roubasse a posição para a sua primeira vitória no WorldSSP300 da sua carreira. Marco Gaggi (Team BrCorse) perseguiu-o na linha de meta para o seu quarto pódio na categoria. Na P3, Garcia chegou à 16ª corrida consecutiva na pontuação, uma corrida de pontuação atrás do recorde estabelecido por Dorren Loureiro de 2017 a 2018.