Razgatlioglu derrota Bulega com um novo susto: “Quase caí”. O turco pede mais um esforço da BMW para vencer novamente no domingo.
O bicampeão mundial de SBK triunfou hoje, com alguns problemas, no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli: “A meio da corrida, perdi o pneu dianteiro na curva 3 e quase caí. Então o Nicolo alcançou-me facilmente e tentei retomar o ritmo. Nos momentos finais, forcei bastante. O grande problema foi a trepidação e as vibrações , mas concentrei-me em vencer a corrida .”
O calor era um inimigo a ser derrotado, assim como o seu rival Bulega, e com o domingo à vista, Razgatlioglu pede melhorias à equipa BMW:
“Estava muito quente para todos, a aderência não era como de manhã. Não foi fácil para mim, no último setor senti muita trepidação, mesmo na curva 1. Para domingo, precisamos melhorar a moto , não estou muito satisfeito com o travão motor: não é como no teste, se melhorarmos, ficaremos mais tranquilos .”
“Nas primeiras voltas, não forcei ao máximo”, explica Toprak , “porque Nicolò não estava muito longe. Se eu tivesse dado 100%, no final não teria nada no bolso. Uma boa corrida, o objetivo é melhorar alguma coisa. Na Superpole Race, ele estará muito forte, porque no início da corrida ele consegue ser particularmente rápido. A minha moto não funciona perfeitamente nas primeiras voltas, não travo bem e não viro bem. Temos que melhorar para poder lutar.”
A diferença para a Ducati diminuiu? O piloto turco é claro:
“Ainda estamos longe, mas forcei muito e quase caí porque precisava vencer. Tenho este pacote, preciso pilotar esta moto, não tenho outras opções. Estou focado em vencer e encontrar a melhor maneira de pilotar a moto . Tenho a certeza de que a Ducati tem mais aderência do que a minha moto .”