WSSP, Magny-Cours: Baldassarri vence corrida interrompida por bandeira vermelha

Por a 10 Setembro 2022 20:05

Uma corrida dramática terminou após 12 das 19 voltas previstas, com Lorenzo Baldassarri a vencer e a reduzir para apenas cinco pontos a sua diferença para Dominique Aegerter no campeonado do mundo de Supersport.

Baldassarri esteve sob pressão considerável durante a corrida de 12 voltas, mas conseguiu resistir. Houve muitas mudanças de posição nas primeiras voltas da corrida, mas um problema técnico do pole position Federico Caricasulo (Althea Racing) permitiu que Baldassarri assumisse a liderança da corrida, onde enfrentou uma pressão considerável do holandês Glenn van Straalen (EAB Racing).

O piloto holandês tentou passar Baldassarri na curva 5 em várias ocasiões, mas não conseguiu, com Baldassarri a conquistar a sua quarta vitória no WSSP e a sua terceira vitória consecutiva.

Baldassarri chegou ao triunfo quando liderava e quando a bandeira vermelha foi mostrada na volta 13 de 19, apenas ultrapassando a distância de dois terços, o que significa que a corrida não foi reiniciada, mas todos os pontos foram concedidos, com van Straalen em segundo e o líder do campeonato Dominique Aegerter (dez Kate Racing Yamaha) em terceiro lugar. Com Baldassarri em primeiro e Aegerter em terceiro, a diferença entre os dois agora é de apenas cinco pontos.

Momento da corrida

A bandeira vermelha foi mostrada após um incidente na curva 5 entre Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse) e Kyle Smith (VFT Racing), com Sofuoglu levado ao centro médico para um check-up após o acidente. Sofuoglu seria transportado para o Hospital Nevers para uma avaliação mais aprofundada, após ser diagnosticado com lesões na pélvis, coxa direita, cotovelo direito e tórax.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x