WSSP, 2022, Aragon, Corrida 1: Estreante Baldassarri derrota o campeão Aegerter

Por a 10 Abril 2022 14:08

Na primeira corrida do Mundial de Supersport 2022, os pilotos da Yamaha Lorenzo Baldassarri e Dominique Aegerter travaram um emocionante duelo pela vitória, que o estreante venceu.

Com Lorenzo Baldassarri, um estreante conquistou a primeira pole de Supersport na temporada 2022 . O antigo piloto de Moto2 tem à disposição um excelente material da equipa Yamaha Evan Bros e é considerado por muitos no paddock como um dos potenciais candidatos ao título. O campeão mundial Dominique Aegerter (Yamaha) e Can Öncü (Kawasaki) completaram a primeira fila da grelha de partida. O melhor piloto da Ducati na Superpole foi Nicolo Bulega, outra mudança da Moto2. O finlandês Niki Tuuli colocou a MV Agusta na 10ª posição da grelha, Hannes Soomer foi 12º e garantiu o melhor resultado qualificativo da Triumph.

A primeira corrida deveria mostrar como o equilíbrio de poder se desenvolve ao longo de uma distância de corrida e se a regra de equilíbrio desenvolvida pela FIM funciona. O clima era constante com 17 graus de ar e 30 graus de temperatura do asfalto. Após o início, Aegerter, Baldassarri e Öncü assumiram a liderança. Cada um liderou a corrida e  as posições mudaram várias vezes. No último terço da corrida, Aegerter voltou a acelerar e apenas Baldassarri acompanhou o campeão mundial. Depois de um belo duelo nas duas últimas voltas, Baldassarri venceu a sua primeira corrida de Supersport à frente de Aegerter e Öncü. As novas motos supersport da Ducati, MV Agusta e Triumph não parecem ter o desempenho das motos de 600cc. Bulega levou a melhor Panigale 955 V2 até a linha de chegada 9 segundos atrás, seguido um segundo depois por Tuuli com a MC Agusta F3 800 e apenas 15 segundos depois Manzi chegou à linha com a Triumph Street Triple 765 RS.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x