O piloto turco está pronto para novas batalhas em Assen, onde a BMW e Ducati usarão menos combustível. Apesar disso, Toprak promete lutar por um novo hat-trick.
O hat-trick de vitórias em Portimão deu muita energia a Toprak Razgatlioglu, muito decepcionado após a primeira ronda em Phillip Island, na qual havia conquistado apenas 20 pontos. Agora são 29 os que o separam de Nicolò Bulega , prontos para se enfrentarem em Assen a terceira etapa do Campeonato Mundial de Superbike de 2025.
O piloto da equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK está ansioso para voltar à sua M 1000 RR:
– “Estou feliz por estar de volta ao Circuito de TT. Mesmo não sendo minha pista favorita, eu gosto. Costumo ser forte aqui, no ano passado fiz algumas corridas muito boas. Estou animado e só à espera que chegue a sexta-feira.”
Após a tripla de vitórias em Portimão, Razgatlioglu almeja manter o mesmo nível nas próximas etapas da Superbike.
– “ Espero que sim, esse é o objetivo. Fui muito forte em Portimão e espero que possamos continuar assim. Este ano não está fácil, estamos a lutar em todas as corridas e espero que lutemos pela vitória em Assen. No ano passado, ganhei apenas uma corrida aqui, agora o meu objetivo é vencer três .”
Sobre a redução do fluxo de combustível na BMW M 1000 RR e na Ducati Panigale V4 R, Toprak comentou sobre o comunicado oficial emitido pela FIM:
– “Isso é positivo para as outras marcas, porque trará mais batalhas. Estou feliz com esta situação, mas é estranho. Em Portimão, vimos que a Ducati é mais forte que a BMW, então não é algo realmente correto. Mas não há problema, esta é a decisão, a regra é a regra. Estou feliz pelas outras marcas, porque haverá mais batalhas. Vamos ver como será o fim de semana.”
Questionado também sobre o futuro, já que há rumores de uma ida para a MotoGP, Razgatlioglu não comentou: ” 2026? Não sei. Melhor perguntar ao Kenan, ele vem para cá neste fim de semana .”