Um novo capítulo para o WorldWCR começa, com 24 pilotos a prepararem-se para lutar pelo título deste ano, e tudo começa no Circuito TT de Assen com representação lusa de Madalena Simões.
Uma nova temporada começa para o Campeonato Mundial de Corrida de Circuito Feminino da FIM no TT Circuit Assen. É um novo circuito para o WorldWCR, o que significa que tudo está em jogo durante a Pirelli Dutch Round, enquanto 24 pilotos procuram iniciar a sua busca pela glória em grande estilo na histórica “Catedral da Velocidade”. A época passada ficou para a história e, com apenas dois dias de testes desta época concluídos em Cremona, o historial rumo a Assen foi superado. Todos começam do zero com o início da Ronda 1 da campanha WorldWCR 2025.
Com a campeã do ano passado, Ana Carrasco (Honda Racing World Supersport), a mudar-se para o WorldSSP, haverá uma nova campeã esta temporada. Maria Herrera (Klint Forward Racing Team) regressa para uma segunda temporada e espera ter um desempenho melhor do que na época passada, tendo ganho mais corridas do que qualquer outra pessoa. A #6 também tem experiência em Assen dos seus tempos no WorldSSP em 2019 e 2021. Sara Sanchez (Terra & Vita GRT Yamaha WorldWCR Team) também regressa após o terceiro lugar na classificação da época passada, com o objetivo de aumentar as suas duas vitórias, enquanto Beatriz Neila (Ampito Crescent Yamaha) tentará entrar no top três da classificação; Neila e Herrera superaram um dia cada de testes em Cremona na semana passada. Roberta Ponziani (Klint Forward Racing Team) esteve frequentemente perto do grupo da frente na época passada e espera que uma nova equipa – alinhada ao lado de Herrera – lhe dê um impulso para estar na disputa de forma consistente. Tayla Relph (Full Throttle Racing) terminou no pódio em 2024 e espera mais pódios esta temporada, enquanto Pakita Ruiz (PR46+1 Racing Team) esteve frequentemente perto do pódio; pode ela conquistar o primeiro pódio em Assen?
Estreantes no WorldWCR
Algumas participantes estão a entrar na sua primeira temporada completa no WorldWCR ou têm apenas uma ronda de experiência. A francesa Lucie Boudesseul (GMT94-YAMAHA) vai fazer a sua primeira partida em Assen, assim como a neozelandesa Billee Fuller (Carl Cox Motorsports), a portuguesa Madalena Simões (FB Racing Team) e a espanhola Natalia Rivera (Terra & Vita GRT Yamaha WorldWCR Team). Chloe Jones (GR Motosport) regressa para uma temporada completa depois de impressionar com dois lugares em P6 em Jerez, assim como Avalon Lewis (Carl Cox Motorsports) após uma aparição única em Cremona no ano passado, conquistando P5 na Corrida 1. Sonya Lloyd (Team Trasimeno) também correu em Jerez no ano passado e regressa para uma temporada completa.