Após um teste produtivo de dois dias em Misano no mês passado, Andrea Locatelli e Jonathan Rea estão ansiosos para colocar os seus respectivos resultados de desempenho em bom uso na 6ª etapa do Campeonato do Mundo de Superbike da FIM de 2025, neste fim de semana de 13 a 15 de junho.
A dupla Pata Maxus Yamaha registou mais de 300 voltas acumuladas em dois dias na Costa Adriática, na Itália, apesar do mau tempo ameaçar atrapalhar os preparativos pré-evento. No entanto, não há previsão de chuva para esta semana, com temperaturas previstas para atingir máximas de 30 graus Celsius até domingo. Conseguir aderência traseira nas condições mais quentes será fundamental para chegar ao pódio nas duas principais corridas com pontuação.
Jonathan Rea: “Estou realmente ansioso por Misano. Testamos lá algumas semanas atrás e funcionamos muito bem – e, claro, precisamos continuar a avançar. Fisicamente, senti que estava voltando aos 100% com a minha R1 e a minha consistência e consumo de pneus foram muito, muito bons. Só preciso ser um pouco mais rápido com pneus novos e é nisso que vamos nos concentrar.
Misano como evento é fantástico, é a primeira corrida de verão de verdade que enfrentaremos com altas temperaturas. Espero muitos fãs italianos, o que é sempre muito bom, e estou ansioso para ver o que o fim de semana reserva. Estamos a entrar numa parte da temporada em que posso começar a voltar ao meu melhor: fazendo um bom trabalho para a equipa e para todos os nossos fãs!”