O Campeonato do Mundo de Superbike chega este fim de semana ao Circuito Mundial de Misano. A ronda de Emilia-Romagna no circuito da Romagna, representa a metade de um campeonato que, nas cinco primeiras provas da temporada, não economizou em emoções.
Nicolò Bulega chega à sua corrida caseira como líder da classificação, com uma margem de 31 pontos sobre o turco Toprak Razgatlioglu, que foi o protagonista absoluto no “Marco Simoncelli” do ano passado.
– “Estou muito feliz por continuar com a minha equipa, porque o nosso objetivo desde o primeiro momento em que falámos com o meu manager foi permanecer aqui no WorldSBK com a Ducati. Estou aqui desde 2022 e estou feliz por continuar aqui também no próximo ano. A oportunidade de testar na moto de MotoGP foi muito importante para mim. Como piloto, quero sempre tentar encontrar o limite do meu crescimento. Para mim, era importante perguntar à Ducati sobre a possibilidade de ter um lugar no programa de testes, por isso estou feliz por termos encontrado uma solução para isso. Não sabemos quando será o primeiro teste, mas estou entusiasmado por começar quando for. Vencer aqui em Misano pode ser ainda mais especial do que em Cremona, porque esta é mais uma prova em casa. Vivo muito perto daqui de Misano e tenho muitos amigos que me apoiam, por isso uma vitória aqui pode ser muito especial.”
Outro piloto local, Stefano Manzi , lidera a classificação de pilotos no Campeonato do Mundo de Supersport, onde é esperada neste fim de semana a estreia de outro piloto de Rimini, Mattia Casadei , chamado para ocupar o lugar de Federico Caricasulo na equipa Motozoo ME Air Racing.
Quem também chamará a atenção do público local e de outros lugares será a Bimota by Kawasaki Racing Team. O fabricante de Rimini, que regressa ao Mundial de Superbike após 11 anos, está a destacar-se com os pilotos Axel Bassani e Alex Lowes, atualmente em décimo e décimo primeiro lugar.
Estão reunidas todas as condições para mais um fim de semana de grande público, com o objetivo de ultrapassar os 70 mil espectadores.