Andrea Iannone e Xavi Vierge vão partir sem condicionantes na primeira sessão de treinos livres de Superbike no Misano Adriatico. Hoje, ambos os pilotos passaram no exame médico e poderão voltar às suas respectivas motos na manhã de sexta-feira.
Ao contrário do italiano da equipa Pata Go Eleven, que fraturou dois dedos do pé direito no TL1 em Most e foi considerado totalmente apto para o fim de semana, o espanhol da equipa HRC terá que passar por um novo exame antes do TL2. O seu pé direito ainda não está 100% após as fraturas sofridas na partida para a Corrida 2, na República Checa.
Iannone também fez o teste de SBK em Misano, nos dias 27 e 28 de maio, usando uma bota maior para lidar com a lesão. O facto de ter sido declarado apto para o fim de semana de corrida não é surpreendente. Veremos se será competitivo com a Ducati Panigale V4 R da equipa Pata Go Eleven. Teoricamente, a moto de Bolonha deve ser muito forte em Misano. Em condições de calor, ela frequentemente mostra vantagem.

No entanto, o calor é exatamente o que mais temem na Honda. A CBR1000RR-R Fireblade SP tem dificuldades em termos de aderência quando a temperatura está muito alta. Espera-se que Vierge consiga aguentar o fim de semana inteiro, mas não deve ser fácil, nem física nem tecnicamente. Importa relembrar que ele mesmo revelou que estava inicialmente programado regressar apenas na etapa de Superbike em Donington, o que significa que estar em Misano antecipou os tempos de recuperação.