O mais rápido no FP1 e FP2 do Dia 1, Nicolo Bulega está focado em ajustar a sua configuração e está a aproximar-se dos tempos recorde que estabeleceu no ano passado em Phillip Island.
Na curta carreira de Bulega no WorldSBK, já se destacou em Phillip Island, uma vez que no ano passado estabeleceu recordes de pista para a volta mais rápida registada numa corrida no circuito com um tempo escaldante de 1’28.564s. No primeiro dia de testes na Austrália, Bulega voltou a dar espetáculo e, embora estes sejam bons sinais para as hipóteses do piloto este fim de semana, o piloto italiano mantém uma abordagem comedida.
– “É cedo para tirar conclusões, fizemos apenas um dia nestas duas sessões. É difícil dizer onde vamos fica, mas posso dizer que tenho um bom pressentimento. Fizemos apenas um treino de paragem nas boxes hoje, mas correu bem, os meus mecânicos fizeram um bom trabalho. Todos vão melhorar muito, por isso precisamos de continuar a melhorar, mas estou feliz”, disse Bulega.
As alterações nas regras sobre o fluxo de combustível podem afetar toda a grelha, e os ajustes na configuração da moto representaram obstáculos que Bulega e a sua equipa estavam ansiosos por enfrentar durante estes dias de testes na Austrália.
Revendo o seu plano de testes, Bulega disse: “Nós apenas tentámos fazer alguns testes normais; este inverno não pudemos testar muito devido às condições meteorológicas. Apenas tentei usar a minha moto padrão e dar muitas voltas sem tocar em muitas coisas para perceber onde poderia melhorar como piloto, não apenas para melhorar a moto. Penso que temos um bom nível, mas temos de tentar melhorar mais e fazer mais voltas amanhã.”