Tim Gajser, da Honda HRC, venceu a segunda etapa do Internazionali d’Italia – realizado na pista de Montevarchi – conquistando o título de MX1 no processo e somando 97 dos 100 pontos possíveis.
Na primeira corrida, o #243 teve um bom arranque, antes de se envolver em qualquer toque na primeira curva que o fez cair um pouco na grelha. Mas logo começou a trabalhar e em quatro voltas estava a liderar a corrida. Infelizmente, um pequeno erro perto do final permitiu que o segundo classificado passasse e, embora tenha tido dificuldades para tentar retomar a liderança, ficou em segundo.
A segunda manga foi muito mais tranquila, com outro bom arranque, onde lutou pela liderança imediatamente. Gajser rapidamente assumiu a posição na primeira volta e não olhou para trás, abrindo uma margem de 30 segundos sobre o segundo classificado, noutra prestação dominante. Isto fez com que conquistasse três vitórias em quatro corridas e tivesse bons treinos enquanto se prepara para o Campeonato MXGP de 2025, que começa nos dias 1 e 2 de março em Córdoba, na Argentina.
– “Foi um bom dia no geral e estou feliz por termos vindo aqui para correr”, disse o esloveno da Honda HRC. “Na primeira manga, senti um pouco de pressão no braço, o que não é totalmente incomum, mas não me estava a sentir muito bem e isso afetou-me um pouco no final. Depois, na segunda corrida, fizemos alguns ajustes e as coisas melhoraram muito, o que me dá confiança de que todos ainda estão motivados para ganhar depois da pré-época. Estou ansioso por ir à Argentina e começar a primeira ronda do MXGP!”.
O companheiro de equipa Ruben Fernandez voltou a treinar em casa este fim de semana, uma vez que planeia disputar o campeonato espanhol na próxima semana para a sua segunda corrida de treino antes de seguir para a América do Sul.