Os melhores tempos do dia foram registados na sessão da manhã com condições secas, antes da chuva cair mesmo antes da última sessão de duas horas de testes.
A chuva voltou a ser a vilã do campeonato do mundo de WSBK depois de ter caído antes da última sessão de testes no Circuito do Grande Prémio de Phillip Island. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) liderou a sessão de testes graças à sua marca de 1m29,680s estabelecida durante a manhã, liderando um trio de pilotos da Ducati, com o atual Campeão Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) a conquistar o quarto lugar no seco. A pista secou ao longo da última sessão de duas horas, com os tempos a caírem rapidamente, embora estivessem apenas aquém dos esforços da manhã para a maioria do pelotão.
No final da última sessão de duas horas, a pista já estava quase seca, com apenas algumas manchas de água. Os pneus slicks foram colocados e os tempos caíram rapidamente de 1’40s para quase igualar os esforços do FP3. Bulega fez quatro em quatro ao marcar 1m29,133s no final do FP4 para liderar a sessão, um décimo à frente de Razgatlioglu. Locatelli completou a lista dos três primeiros, à frente de Iannone, que foi brevemente P1, enquanto Redding, Petrucci, Vickers, Gardner e Bautista alternaram a liderança da sessão. Gardner teve um acidente no final da sessão que provocou as bandeiras vermelhas depois de ter caído na Curva 3.
Os seis primeiros do Dia 2 do Teste Oficial:
1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 1m28,680s, 42 voltas
2. Andrea Iannone (Team Pata GoEleven) +0,482s, 31 voltas
3. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0,499s, 44 voltas
4. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0,567s, 39 voltas
5. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0,797s, 55 voltas
6. Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) +0,813s, 35 voltas