Lorenzo Baldassarri regressará ao Campeonato do Mundo de Superbike em 2026, ao juntar-se à equipa Pata GoEleven para a próxima temporada. Isto significa que «Balda» estará de volta à grelha do WorldSBK pela primeira vez desde 2023 e pilotará a nova Ducati Panigale V4R quando regressar à competição.
Baldassarri substitui Andrea Iannone, que anunciou a sua saída da equipa na quinta-feira, no Estoril. O piloto de 29 anos teve o seu primeiro contacto com o paddock do WorldSBK em 2022, quando correu pela equipa Evan Bros Yamaha no WorldSSP, terminando em segundo lugar na classificação, atrás de Dominique Aegerter, com 16 pódios e quatro vitórias em 24 corridas.
Isso garantiu-lhe uma promoção para o WorldSBK com a GMT94 Yamaha, mas 2023 foi complicado tanto para a equipa como para o piloto, com «Balda» a conseguir o melhor resultado em 12.º lugar com a Yamaha R1 em Jerez, tanto na Corrida 1 como na Superpole Race. Antes de sua passagem pelo paddock do WorldSBK, Baldassarri venceu a Red Bull Rookies Cup de 2011 e conquistou cinco vitórias em Moto2 em 135 corridas, com 12 pódios em seu nome.
















