WSBK, Gigi Dall’Igna (Ducati): “Cedo percebi que este poderia ser o nosso ano”

Por a 13 Novembro 2022 11:17

Não apenas Álvaro Bautista e a equipa Aruba.it Ducati estão atrás da vitória no Campeonato Mundial de Superbike de 2022, mas também Gigi Dall’Igna. O italiano testemunhou o momento no Circuito Mandalika Street.

A Ducati encerrou um longo período de seca no motociclismo em 2022. No MotoGP conquistaram o título pela última vez em 2007 com Casey Stoner, no Mundial de Superbike Carlos Checa garantiu o último triunfo em 2011. Após a temporada de 2013, o brilhante Gigi Dall’Igna foi enviado da Aprilia para a Ducati.

Sob a liderança técnica do italiano, a Ducati voltou a trilhar o caminho do sucesso até o avanço deste ano: Pecco Bagnaia venceu o MotoGP, no Mundial de Superbike Álvaro Bautista garantiu o título no penúltimo encontro da temporada no Mandalika Street Circuit.

Dall’Igna insistiu em acompanhar o fim de semana de Superbike na ilha de Lombok:

“Claramente, é uma temporada fantástica para a Ducati, uma das melhores de todos os tempos”, disse o técnico de 56 anos. “Com o MotoGP e o Campeonato do Mundo de Superbike, ganhámos os dois campeonatos mundiais de motos mais importantes. Não foi fácil, foi até muito difícil.”

Para o sucesso no Campeonato do Mundo de Superbike, a Ducati rompeu com a tradição do V2 e passou a usar o motor V4R desde 2019. Apesar de 16 vitórias, Bautista perdeu o título no seu primeiro ano, e depois mudou para a Honda onde passou dois anos sombrios.

“Com o Alvaro, logo no início desta temporada percebi que seria diferente de 2019. Ele era tão rápido quanto naquela época, mas focado e não queria cometer nenhum erro. Ele era rápido e mais inteligente”, diz Dall’Igna. “Entendi então que este poderia ser o nosso ano. Ele começou bem a temporada e depois melhorou. Tão bom que podemos comemorar um dos dias mais lindos das nossas vidas aqui em Mandalika. Estamos muito felizes.”

Concluiu o principal responsável da Ducati Corse no defecho da penúltima corrida da temporada na Indonésia.

Campeonato do Mundo de SBK (após Indonésia)

1.Álvaro Bautista (Campeão do Mundo)Ducati553
2.Toprak RazgatliogluYamaha487
3.Jonathan ReaKawasaki450
4.Michael RinaldiDucati279
5.Andrea LocatelliYamaha244
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x