WSBK, Estoril: Jonathan Rea vence a Superpole

Por a 21 Maio 2022 13:38

Jonathan Rea venceu a Superpole no encontro do Campeonato do Mundo de Superbike 2022 no Estoril, melhorando o seu próprio recorde. Atrás do piloto da Kawasaki ficaram Toprak Razgatlioglu (Yamaha), a escassos 0,091s e Álvaro Bautista (Ducati.

A Superpole é uma sessão de qualificação tradicional onde todos os pilotos têm 15 minutos para definir o seu melhor tempo possível. A novidade deste ano foi o pneu SCQ da Pirelli, que pode durar até dez voltas. Jonathan Rea foi o primeiro suspeito da pole na sua primeira volta lançada de 1’36,030. Atrás estavam Razgatlioglu, Iker Lecuona (Honda), Andrea Locatelli (Yamaha) e Alex Lowes (Kawasaki). O líder do Campeonato do Mundo Álvaro Bautista (Ducati) ocupava o 7º lugar, enquanto Scott Redding (BMW) estava em oitavo lugar.

Depois de sete minutos não havia motos na pista e os mecânicos colocaram pneus novos nos boxes. Rea largou de novo e depois de dois setores já estava 0,3 segundos abaixo do seu melhor tempo, conseguindo uma impressionante volta de 1’35,346 abaixo 0.5 segundos do seu próprio recorde no Estoril! Nas suas últimas voltas rápidas, Razgatlioglu chegou  a estar nalguns sectores abaixo do tempo de Rea, falhando a pole por 0,091 segundos.

Assim, Rea larga da pole, na frente de Razgatlioglu e Bautista. Uma boa supresa o quarto tempo de Scott Redding, a sua melhor qualificação até agora com a BMW. Para a Honda, Iker Lecuona obteve o melhor resultado em 7º lugar.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x