WSSP, Estoril, Corrida 1: Quarta vitória de ‘Domi’ Aegerter

Por a 21 Maio 2022 18:12

Confiante como nos treinos, o piloto da Ten Kate Yamaha, Dominique Aegerter, conquistou a quarta vitória na quinta corrida da temporada do Mundial de Supersport, que teve lugar hoje no Circuito do Estoril.

Depois de excelentes tempos por volta nos treinos e na Superpole, o suiço Dominique Aegerter apenas tinha que continuar com esses excelentes indicadores.

Surgindo em terceiro após a primeira volta, o piloto da Ten Kate inicialmente fez o papel de observador. Na 8ª volta Aegerter apertou com o ritmo e com uma manobra de ultrapassagem rápida, assumiu a liderança e em duas voltas ganhou uma vantagem de 3 segundos. Com essa almofada Aegerter controlou a corrida e cruzou após 18 voltas a linha de chegada como um vencedor soberano. Favorecido por quedas de Glenn van Straalen (EAB Yamaha) e Jules Cluzel (GMT94 Yamaha), Lorenzo Baldassarri (Evan Bros Yamaha) prevaleceu em 2º lugar. Na volta final, Nicolo Bulega na Ducati 955 V2 conquistou mais um pódio contra Can Öncü (4º) na melhor Kawasaki.

A Triumph e a MV Agusta conseguiram uma mão cheia de nada na primeira corrida no Estoril. Niki Tuuli e Bahattin Sofuoglu (MV) caíram. Stefano Manzi (Triumph) abandonou com um problema e o seu companheiro de equipa Soomer caiu.

#07 Lorenzo Baldassarri
#11 Nicollo Bulega
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x