Nicolo Bulega venceu o turco novamente, concluindo um fim de semana perfeito e tornando-se o novo rei da pista lombarda. Bautista completou o pódio.
Terceira corrida do fim de semana, terceiro triunfo de Nicolo Bulega. Na Corrida 2 do campeonato de Superbike em Cremona, o líder do campeonato mundial também obteve sucesso ao dominar a corrida na Ducati Panigale V4 R da equipa oficial da Aruba, ampliando ainda mais a sua liderança no campeonato sobre Toprak Razgatlioglu. O turco conseguiu acompanhar Nicolo no início, mas depois teve que se render à velocidade do número 11.
Completando o pódio encontramos novamente Álvaro Bautista , espectador privilegiado da luta no topo , seguido por um recuperado Danilo Petrucci . O nativo de Terni, graças à sua melhor posição de largada, conseguiu fazer uma corrida muito melhor do que a de sábado, à frente de um novamente rápido Sam Lowes sob a bandeira quadriculada .
As Hondas saíram-se bem, com Iker Lecuona e Xavi Vierge terminando em sétimo e oitavo, respectivamente, enquanto Andrea Locatelli não foi além do oitavo lugar, apesar de se confirmar como o melhor dos pilotos da Yamaha. Corrida complicada para Andrea Iannone e Axel Bassani , apenas décimo quarto e décimo quinto, com Yari Montella em décimo sexto. O fim de semana terminou com um décimo oitavo lugar para o regressado Jonathan Rea , ainda longe da sua melhor forma física.
