WSBK, Catalunha: O primeiro pódio do ano de Garrett Gerloff

Por a 29 Setembro 2022 21:02

Largando do sexto lugar do grelha na primeira corrida do fim de semana para o Mundial de Superbike (WSBK) no Circuito de Barcelona-Catalunha, o ex-vencedor da MotoAmerica Superbike e atual piloto da equipa GYTR GRT Yamaha WorldSBK, Garrett Gerloff, terminou em terceiro, que foi o melhor resultado da sua campanha de 2022 e o seu primeiro pódio nesta temporada.

Depois de um início um pouco lento nas sessões de qualificação de sexta-feira, Gerloff  alinhou na segunda fila pelo terceiro fim de semana consecutivo. Largando em sexto na Corrida 1, o texano perdeu inicialmente dois lugares, mas depois começou uma forte recuperação pelo pelotão.

A quatro voltas do final, Gerloff conseguiu uma dupla ultrapassagem de tirar o fôlego para o quarto lugar a Alex Lowes (Kawasaki) e Iker Lecuona (Honda), mergulhando por dentro de ambos na curva 1. Tirou depois o terceiro lugar a Toprak Razgatlıoğlu (Pata Yamaha) no mesmo lugar uma volta depois, ficando sem tempos para desafiar Jonathan Rea (Kawasaki) pelo segundo lugar.

O terceiro lugar de Gerloff foi o seu sexto pódio da carreira no Campeonato do Mundo de Superbike e o seu primeiro pódio desde Donington Park em 2021. Foi também a 325ª corrida da Yamaha com um dos seus pilotos a chegar ao pódio das SBK.

“É incrível estar de volta ao pódio”, comentou Gerloff. “Estou muito feliz por mim e pela equipa. Queria dar-lhes um bom resultado porque eles merecem isso. A largada não foi nada de especial, mas tentei ser suave com os pneus e valeu a pena nas últimas voltas da corrida. O pneu traseiro ainda estava tostado no final, mas consegui fazer algumas boas ultrapassagens.”  Disse na atura o piloto do Texas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x