WSBK: BMW revela as suas cores para 2024, Toprak ansioso pelo teste de Jerez

Por a 21 Janeiro 2024 21:36

A BMW retirou oficialmente a capa sobre a sua moto de SBK de 2024, com uma apresentação em Berlim que contou com a presença dos pilotos Toprak Razgatlioglu, Michael van der Mark, Scott Redding e Garrett Gerloff.

O fabricante alemão tornou-se a primeira fábrica a revelar a nova moto para a sua temporada de 2024, com todos os quatro pilotos presentes na sua sede em Berlim para revelar o visual atualizado das equipas ROKiT BMW Motorrad e da equipa Bonovo Action BMW.

Após um tour completo pela fábrica e sessões de autógrafos – ser concluído, foi então a vez de passar à descoberta antecipada de todas as quatro M 1000 RR 2024 com as suas respectivas pinturas atualizadas.

Com a contratação de uma estrela, como o Campeão Mundial de SBK de 2021, Toprak Razgatlioglu, um novo capítulo emocionante e intrigante se abre pela frente. Participando do seu primeiro dia público com as cores da BMW depois de vários dias de testes sob chuva em dezembro, Razgatlioglu já está ansioso para voltar à M 1000 RR e continuar a encontrar os limites do pacote com testes agendados em Jerez e Portimão nas próximas duas semanas.

“O teste da próxima semana será muito importante, porque verei todos os pilotos lá”, comentou o piloto turco. “Só rodei sozinho, não vi outros pilotos de Superbike, preciso de alguns pilotos, de alguma luta, para ver os tempos das voltas. Veremos, mas estou muito positivo e muito feliz”.

O piloto turco também elogiou o seu primeiro contacto com o conjunto: “A primeira vez que rodei a moto, estava a sorrir na recta. No geral a moto é muito boa, o travão motor é inacreditável. Existem apenas algumas áreas que precisam de ser melhoradas para adaptar a moto ao meu estilo”. Concluiu Toprak Razgatlioglu.

“Em Phillip Island veremos onde estamos, mas tenho muita confiança no projeto. Com entrada do Toprak e ele a mudar muitas coisas, isso vai impulsionar a moto muito melhor.” Disse Michael van de Mark, companheiro do turco na Rock’iT BMW.  

Do lado da Bonovo Action BMW, as perspectivas são igualmente mais positivas, com ambos os pilotos a comentarem positivamente o potencial do projeto.

“A equipa é fantástica, muito acolhedora e muito familiar”, admite o recém-chegado Scott Redding. “Sinto que é um estilo old-school, e isso é algo que eu realmente aprecio. Ficarei mais relaxado, mais feliz. Gostaria de estar entre os 5-6 primeiros no campeonato, no mínimo. E estar no pódio com mais regularidade.”

Garrett Gerloff, que terminou a temporada de 2023 com vários resultados impressionantes e como o melhor piloto da BMW, também vê espaço para progresso: “Tenho grandes esperanças para este ano. Com o Toprak, o Michael e Scott, temos uma formação muito forte, muitos dados para reunir e melhorar estas M 1000 RR.” Disse o americano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x