A condição do piloto de fábrica da Honda HRC, Iker Lecuona, após o seu acidente durante a sessão de qualificação da Superpole da Ronda 1 do WorldSBK em Phillip Island, está felizmente melhor do que o esperado.
De acordo com o comunicado do Team HRC, depois de ter sido submetido a exames médicos no regresso a Espanha, foi confirmado que Iker não precisará de cirurgia para a lesão no pé esquerdo. O seu plano de recuperação inclui exercícios passivos, sessões de fisioterapia e terapia de câmara hiperbárica para melhorar a circulação sanguínea e acelerar a cicatrização óssea. Encorajado pelo seu progresso até ao momento, Iker já iniciou a reabilitação.
Está agendado um check-up médico para 18 de março para avaliar a sua condição e determinar a probabilidade da sua participação na Ronda 2 do WorldSBK, que se realizará em Portimão (Portugal) de 28 a 30 de março.
No entanto, foi confirmado que Lecuona não poderá participar nos próximos testes em Portimão, nos dias 14 e 15 de março.
A equipa Honda HRC continuará a monitorizar o seu progresso e fornecerá mais atualizações assim que estiverem disponíveis.