WSBK, Assen, Warm-Up: Locatelli o mais rápido no aquecimento

Por a 21 Abril 2024 09:52

Apenas 12 pilotos se aventuraram nas difíceis condições matinais para o Warm Up, com três fabricantes nas três primeiras posições. Andrea Locatelli (Yamaha) foi o mais rápido, na frente de Álvaro Bautista (Ducati) e de um surpreendente Xavi Vierge (Honda).

O sol finalmente apareceu no TT Circuit de Assen e embora sejam possíveis chuvas a partir do meio-dia, o Warm Up terá se mostrado crítico pelo menos para a Tissot Superpole Race às 11h, horário local. No topo no final do aquecimento de dez minutos, Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) recuperou dos dramas da Corrida 1 para liderar a ação na manhã de domingo.

Depois da frustrante Corrida 1 em que o italiano foi forçado a desistir, com a sua R1 a entregar a alma ao criador, Locatelli entrou na sessão e assumiu o controle à frente de Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) e de um surpreendente Xavi Vierge da Honda (Team HRC) que ficou entre os dez primeiros na Corrida 1. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) conquistou o quarto lugar, enquanto o heróico vencedor da Corrida 1, Nicholas Spinelli (Barni Spark Racing Team) foi o quinto mais rápido.

No segundo grupo, foi uma sessão forte para Brad Ray (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) no P6, enquanto Andrea Iannone (Team GoEleven) foi sétimo e tentará reagir no domingo após uma segunda desistência consecutiva.

Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) foi oitavo, à frente de Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) e Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team), colocando  assim quatro Yamahas entre os dez primeiros. Adam Norrodin (PETRONAS MIE Racing Honda) e Philipp Oettl (GMT94 Yamaha) foram os únicos outros pilotos que saíram, com os restantes na box.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x