MotoAmerica, 2020: Beaubier a dobrar em Road Atlanta

Por a 3 Agosto 2020 11:00

Cameron Beaubier completou um fim de semana perfeito para a Yamaha Monster Energy em Road Atlanta, quando fugiu com a sua segunda vitória em dois dias em mais um dia escaldante no circuito do Norte da Geórgia.

No Domingo, o pódio da Honos Superbike foi uma réplica exata do de Sábado, com o companheiro de equipa de Beaubier, Jake Gagne, a terminar em segundo e Mathew Scholtz, da Westby Racing, em terceiro. Foi também a segunda ronda consecutiva de pódios exclusivos da Yamaha YZF-R1.

Gagne e Beaubier no Pódio

Para Beaubier foi a sua quinta vitória em seis corridas e a sua sétima vitória em Road Atlanta. Além disso, a vitória foi a 43ª vitória da carreira de Beaubier na classe rainha dos EUA.

“Definitivamente sinto-me muito bem com tudo“, disse Beaubier. “É inspirador a forma como o Richard (Stanboli) tem a electrónica montada e a forma como a moto funciona comigo. Estou a gostar muito de andar agora, estou a divertir-me. Vi o Toni Elias arrancar à frente, por um segundo pensei que fosse o Jake (Gagne) e pensei tipo, ‘oh, meu. Tenho que tentar chegar à frente dele o mais rápido que puder. Mas acabou por ser o Toni. Apanhei-o na segunda curva e certifiquei-me de que chegava à chicane à frente. Eu sabia como o Jake estava rápido, progrediu durante todo o fim de semana. Sabia que tinha de baixar a cabeça, porque o Toni é muito difícil de passar. Como ele estava em segundo, dei tudo o que tinha na primeira metade da corrida e depois passei a controlar. Foi muito bom. Não mudámos muito na moto este fim de semana, só algumas pequenas alterações que tornaram mais confortável andar. Esta pista é bastante física. Como o Jake disse, é bom ter três Yamaha no pódio todos os dias. Estou ansioso pela próxima”.

A corrida foi parada logo no início, quando Danilo Lewis caiu na curva sete. A seguir, Beaubier estava na frente quando chegou aos esses pela primeira vez e Gagne ligeiramente atrás de Toni Elias, da Suzuki. Gagne passou pelo espanhol por fora, mas não teve o ritmo do seu companheiro de equipa.

Scholtz também deu a volta a Elias antes de tentar, sem sucesso, apanhar Gagne. Ambos acabaram mais perto do vencedor no final da corrida, Beaubier obviamente a abrandar o seu ritmo para o final.

Superbike Race Two

  1. Cameron Beaubier (Yamaha)
  2. Jake Gagne (Yamaha)
  3. Mathew Scholtz (Yamaha)
  4. Bobby Fong (Suzuki)
  5. Toni Elias (Suzuki)
  6. Kyle Wyman (Ducati)
  7. Josh Herrin (BMW)
  8. David Anthony (Suzuki)
  9. Cameron Petersen (Suzuki)
  10. Corey Alexander (Kawasaki)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x