Uma estreia para Nicky Hayden

Por a 15 Maio 2016 09:55

Aos 34 anos, Nicky Hayden estreou-se a vencer no Campeonato do Mundo de Superbike ao triunfar na corrida deste domingo, à chuva, em Sepang (Malásia). O piloto da Honda aproveitou as condições difíceis para impor a sua capacidade e experiência no circuito malaio, obtendo a sua primeira vitória desde o GP do Estados Unidos de MotoGP em 2006, o ano em que foi campeão do Mundo.

Hayden, que faz a sua primeira época completa no Mundial de SBK, assumiu o comando logo na fase inicial e depois foi construindo uma vantagem considerável para a Kawasaki de Jonathan Rea e para as Ducati de Chaz Davies e Davide Giugliano. O italiano acabaria por ser mais forte nas últimas voltas. Depois de Davies ter passado Rea, Giugliano ultrapassou o seu companheiro de equipa e ainda tentou, sem sucesso, anular a diferença para Hayden.

Rea também conseguiu passar Davies numa manobra importante em termos de campeonato, já que tal como na primeira manga, o piloto da Kawasaki volta a ganhar pontos ao seu principal adversário. Outra das estrelas da corrida foi o australiano Anthony West, chamado pela Kawasaki Pedercini para disputar a ronda malaia e que conseguiu um excelente 5º lugar.

O vencedor da corrida de ontem, Tom Sykes, teve uma manga discreta à chuva e foi apenas 8º. A próxima ronda do Mundial de SBK será em Donington, a 28 e 29 de maio.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png