Dall’Igna: “Pedimos respeito em relação às asas”

Por a 15 Maio 2016 09:56

A clivagem entre as formações que defendem a utilização ou não das famosas asas aerodinâmicas parece estar a aumentar. De um lado surge a pioneira deste apêndice aerodinâmico, a Ducati, que defende a continuidade do uso das asas. Já a oposição é encabeçada pela Honda, que argumenta que esta solução faz disparar os custos e coloca em causa a segurança dos pilotos.

Depois do diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, ter vindo a público criticar o comportamento da marca da asa dourada, agora foi o diretor geral, Gigi Dall’Igna a manifestar a sua opinião. “Quando a Honda desenvolveu a caixa seamless ninguém se opôs ao forte investimento que foi feito e inclusive reconhecido pelo vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto. Naquele momento obtiveram uma grande melhoria em pista e todos respeitaram o avanço técnico que a Honda fez. Agora somos nós que pedimos esse respeito”.

Dall’Igna afirmou ainda que o “desenvolvimento das asas não implicou um investimento muito grande para a Ducati, pois esse desenvolvimento foi realizado no túnel de vento e aproveitando os testes de outros componentes da moto”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x