O Tourist Trophy 2025 ainda está a todo o gáz. Após nove dias, equipas, pilotos e autoridades tiveram um dia de descanso para recarregar as baterias para os dois últimos dias de quatro corridas.
Desde o primeiro dia, o Tourist Trophy tem sido um verdadeiro desafio e um teste de paciência para todos os envolvidos. O clima muitas vezes deixou a desejar. Os treinos tiveram que ser adiados ou até mesmo cancelados após longas esperas que levaram os nervos ao limite.
Apenas as segundas corridas das classes Supertwin, Superstock e Sidecar, bem como a prestigiosa Senior TT, que será a final glamorosa, ainda estão pendentes.

Três das quatro corridas restantes estão marcadas para hoje, sexta-feira. A corrida Superstock foi marcada, e para surpresa de muitos, a distância da corrida foi reduzida de quatro para duas voltas, como na primeira corrida. Isso também elimina o pit stop, onde alguns segundos podem ser ganhos ou perdidos. A seguir à corrida de sidecar, também encurtada numa volta, apenas os pilotos da Supertwin (17h15) terão o privilégio de completar a distância originalmente programada de três voltas no Circuito de Montanha Snaefell, com 60,753 quilómetros.
A menos que a previsão do tempo, um tanto precária, se confirme, o ponto alto do evento acontecerá no sábado, às 11h45 locais. Uma volta no famoso percurso já é um desafio especial, mas seis voltas são, por assim dizer, o “Santo Graal” das corridas de rua. Este é um dos motivos pelos quais o Senior TT também é a corrida mais prestigiada de toda a temporada.
Sexta-feira, 6 de junho,
11h45 Corrida Superstock (2 voltas)
14h00 Corrida Sidecar (2 voltas)
17h15 Corrida Supertwin (3 voltas)
Sábado, 7 de junho,
11h45 Senior TT (6 voltas)
















