SuperSport: Sofuoglu junta-se a Tuuli na MV Agusta

Por a 16 Dezembro 2021 14:27

A MV Reparto Corse redobra a presença no Campeonato do Mundo de Supersport com duas  MV Agusta F3 800 de três cilindros, naquela que está prestes a ser uma temporada desportiva histórica no mundo das duas rodas. Bahattin Sofuoglu junta-se a Niki Tuuli em 2022.

Com a abertura da competição aos motores bicilindricos e a confirmação técnica dos três cilindros, de facto, o campeonato de Supersport vai ser a categoria mais inovadora da velocidade mundial. As duas motos italianas serão confiadas a Niki Tuuli, talentoso piloto finlandês  terá como companheiro de equipa Bahattin Sofuoglu, promessa turca da escola de Kenan Sofuoglu. A equipa estará presente nos próximos testes a partir de janeiro de 2022, após a confirmação do novo regulamento.

Tuuli fez o seu regresso ao WorldSSP em 2021, após três anos fora, e conquistou três pódios como único representante da equipa. No total, Tuuli tem oito pódios do WorldSSP e uma vitória, com o finlandês esperando que possa aumentar sua vitória de Magny-Cours em 2017. Antes do WorldSSP, Tuuli competiu no STK600 por três temporadas e conquistou cinco pódios e uma vitória.

“É ótimo que a MV tenha confiado em mim. É fácil continuar com a marca conhecida e a nova moto torna o trabalho ainda mais interessante. Os primeiros testes que fizemos foram muito bons. O novo motor oferece tudo o que ´é preciso para otimizar a condução, porque já não precisamos de andar no limite das rotações a cada saída de curva. O motor tem mais potência com baixa rotação, o que facilita o uso da moto, sobretudo à saída de curva. Isso me permitirá usar linhas potencialmente mais estreitas e espero que seja mais fácil de ultrapassar. Várias peças também foram testadas e acho que podemos definitivamente construir um pacote realmente bom e competitivo para o próximo ano. Agora vamos esperar pelas últimas regras para estas novas moto. ”

Sofuoglu, sobrinho do cinco vezes campeão mundial de Supersport Kenan Sofuoglu, traz o famoso nome de volta ao WorldSSP ao se unir à equipa MV Agusta Reparto Corse em 2022. O piloto turco testou para a equipa em Jerez há alguns dias. A temporada foi concluída e agora irá correr pela equipa em 2022 a bordo da máquina MV Agusta F3 800 com a introdução de um novo conjunto de regras.

“Estou orgulhoso de ter concluído a minha experiência no WSS300. Gostei e aprendi muito. Daqui para a frente, estou super animado para competir no Campeonato Europeu de Supersport, especialmente pelo privilégio de fazer parte deste projeto com a MV Agusta Reparto Corse. Gostaria de agradecer à diretora da equipa Andrea Quadranti e ao meu mentor Kenan por acreditar em mim e me dar esta oportunidade. Estou determinado a fazer o melhor que puder e eu espero um futuro de muito sucesso com a MV Agusta”, disse Bahattin Sofuoglu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x