MotoGP: Carlos Checa também se estreia no Rali Dakar

Por a 16 Dezembro 2021 15:10

Danilo Petrucci não é o único rosto conhecido do paddock de MotoGP que veremos no Rali Dakar em 2022. O duas vezes vencedor de GP’s de 500 cc e atual comentador do DAZN Carlos Checa também estará presente.

Depois de Danilo Petrucci e Joan Lascorz, Carlos Checa já é o terceiro ex-piloto de motos de classe mundial a aventurar-se no Rally Dakar, estreando-se na 44ª edição.

Depois do espanhol ter vencido o Campeonato do Mundo de Superbike em 2011 e ainda ser o último Campeão do Mundo da Ducati dez anos depois, Carlos Checa tirou o seu capacete e fato de couro após a temporada de 2013. Mas o catalão continuou um aventureiro, a partir daí dedicou-se à aviação e participou no rali Merzouga numa moto de enduro. O piloto de 49 anos também lavrou o terreno sobre quatro rodas.

E quando o Rali Dakar começar a 1 de Janeiro de 2022, o catalão vai estar ao volante de um buggy Optimus para se estrear no rali mais difícil do mundo, contando com a ajuda do seu co-piloto Ferran Marco já com dez participações no Dakar.

“Para mim, conduzir no Dakar significa uma aventura e um desafio único do ponto de vista pessoal e atlético. É um novo desafio que aceito com muito entusiasmo. Acima de tudo, vejo-me como um piloto que é atraído por todos os eventos do desporto motorizado – mas o Dakar é uma competição de superlativos. “

Checa revelou que acompanha o Dakar há muito tempo e que a vontade de participar sempre existiu. “Quando ainda estava activo no MotoGP ou no Campeonato do Mundo de Superbike, não pensava nisso – mas a ideia de correr o Dakar sempre me atraiu,” revelou.

“Agora surgiram as circunstâncias e condições para colocar este projeto em prática. Espero fazer o meu melhor para ser competitivo. Mas não me proponho um objetivo específico em termos de classificação geral. O que espero é usufruir dessa experiência. “

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x