Superbike, 2022: Pata Yamaha Brixx pronta para a nova temporada

Por a 25 Março 2022 17:57

A equipa campeã do mundo Pata Yamaha Brixx e os seus pilotos Toprak Razgatlıoğlu e Andrea Locatelli, revelaram hoje as suas cores oficiais para o campeonato do mundo de Superbike de 2022. A equipa prepara-se para defender a ‘Tripla Coroa’ na nova temporada, mas antes disso ainda vai cumprir mais dois dias de testes de pré-época no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Para Razgatlıoğlu, este será o seu terceiro ano com a Yamaha após uma sensacional temporada 2021 que viu o ás turco ganhar 13 corridas, fazer 29 pódios, três pole positions e sete prémios de volta mais rápida no seu caminho para o título do campeonato do mundo de pilotos. O jovem de 25 anos irá competir com a cobiçada R1, também revelada hoje.

“A minha equipa fez um trabalho incrível durante o Inverno e eu gostei de testar todos os desenvolvimentos! A nova R1 parece incrível e estamos prontos para começar a nova temporada. A minha abordagem a este campeonato será a mesma de sempre: lutar por vitórias em todas as corridas. Mal posso esperar para rodar na moto esta semana em Barcelona, vamos continuar a trabalhar no pacote de corridas, tentar melhorar depois dos testes muito bons que fizemos em Aragão e Portimão.” Referiu o turco que se consagrou campeão do mundo na última temporada.

Desempenhando um papel fundamental no sucesso futuro da equipa está o Rookie do Ano de 2021, Andrea Locatelli, que superou os veteranos da série para terminar em quarto lugar no campeonato de pilotos com incrível consistência ao longo do seu primeiro ano na categoria rainha. O italiano de 25 anos alcançou quatro pódios no total no ano passado.

“Esta é a minha segunda temporada no Mundial de Superbike e também com a Yamaha, por isso temos certamente objectivos mais elevados. Mesmo com mais experiência, o foco continua a ser a tentativa de melhorar cada sessão para poder lutar pelo pódio todos os fins-de-semana. Este é o nosso objectivo e espero que possamos começar bem, desde a primeira corrida até à última!”, concluiu o piloto italiano da a Pata Yamaha.

A primeira ronda da temporada está já ao virar da esquina, dentro de duas semanas, de 8 a 10 de Abril no MotorLand Aragon, após o teste oficial de pré-época no mesmo local, de 4 a 5 de Abril. 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x