SSP300, 2021, Misano: Steeman domina o dia após TL2, Santi evolui

Por a 11 Junho 2021 16:00

Victor Steeman recebeu as honras de ser o mais rápido de sexta-feira depois de impor o ritmo no TL2 das SSP300 em Misano

O holandês é o único piloto da KTM no plantel em 2021, mas foi capaz de reclamar o lugar cimeiro, acabando por colocar todos os três fabricantes entre os três primeiros.

Como é habitual nas SSP300, foi um caso de tudo ao molho, com 19 pilotos no segundo do tempo de Steeman, depois do holandês ter afixado um 1:50.088s para ser o mais rápido dos 43 pilotos que participaram em Misano.

O tempo de Steeman foi pouco mais de um décimo do tempo de Bruno Ieraci (8, Yamaha Machado CAME) com a sessão do italiano a ser interrompida no final do TL2 para uma verificação técnica da sua moto.

Adrian Huertas (99, Kawasaki MTM) foi o principal das equipas reinantes com o terceiro lugar, mostrando um ritmo forte ao longo de ambas as sessões na sexta-feira.

Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) tinha terminado a sessão da manhã com a maior das margens e continuou a sua forte exibição com o quarto lugar na classificação combinada, à frente de Hugo De Cancellis (Prodina Team) em quinto lugar na geral.

Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil) completou os seis primeiros após um quarto lugar no Treino Livre 1, seis décimos mais lento do que o tempo mais rápido de Steeman.

Vincente Perez Selfa (Machado CAME) ficou em sétimo lugar, a um décimo de Kawakami, com Samuel di Sora (Leader Team Flembbo) em oitavo lugar.

O campeão reinante Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) ficou em nono lugar com Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion Motoxracing) em décimo lugar geral, apesar de ter perdido a maior parte dos 30 minutos da sessão da tarde, depois de ter caído na Curva 16.

Unai Orradre (Yamaha MS Racing) em 11º lugar, falhou um lugar no top 10 por apenas 0,008s à frente de Dorren Loureiro (SKM Kawasaki) e do colega de equipa Harry Khouri em 12º e 13º lugar, à frente da dupla italiana Marco Gaggi (Yamaha Biblion Motoxracing) e Mirko Gennai (Team BR Corse) completando o top 15.

Dois Campeões encontraram-se fora do top 20 com Marc Garcia (2R Racing) e Ana Carrasco (Kawasaki Provec) em 22º e 24º, respetivamente.

Miguel “Santi” Duarte continua a sua aventura no Mundial em último, mas  a evoluir nitidamente, pois tirou mais de um segundo ao seu tempo da manhã.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x