SSP, 2021: Tuuli regressa ao Campeonato

Por a 30 Dezembro 2020 14:30

O finlandês Niki Tuuli impressionou em quatro temporadas nas SSP, ao conquistar uma vitória e cinco pódios antes de mudar para o MotoE

Gosto muito do som da MV e mal posso esperar para andar nela e conhecer a minha equipa!”

Em 2021, o vencedor da corridas em vários Campeonatos vai regressar à grelha de Supersport depois de estar afastado dois anos, ao ligar-se à equipa da MV Agusta Reparto Corse para a temporada de 2021

O Finlandês regressa assim ao Campeonato em que terminou em sétimo lugar durante a temporada de 2017, na sua única temporada completa de ação nas SSP.

Tuuli vem juntar-se a uma equipa que procura regressar ao primeiro lugar do pódio pela primeira vez desde 2017, quando Roberto Rolfo conquistou a vitória em Phillip Island.

O piloto finlandês estreou-se em Donington Park em 2015, onde terminou em nono, antes de regressar em três corridas no ano seguinte e conquistou três pódios em Lausitzring, Magny-Cours e Jerez.

A sua primeira vitória aconteceu em Magny-Cours, em 2017, onde teve resultados fortes misturados com quatro desistências, que colocaram em causa qualquer desafio que Tuuli poderia ter feito ao Campeonato.

Em 2018, o piloto de 25 anos competiu tanto em SSP como em Moto2, participando em cinco provas de SSP e 11 de Moto2.

Para 2019 e 2020, Tuuli mudou-se para o MotoE, ao conquistar duas vitórias e três pódios em duas épocas, terminando em sexto lugar na Taça em 2020.

Tuuli, que nasceu em Myrskylä, disse sobre a sua mudança para a SSP:

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que me apoiam e que me permitem continuar a fazer o que mais gosto: correr. Orgulho-me de fazer parte desta equipa e de andar numa MV Agusta pela primeira vez na minha vida. A equipa tem uma experiência significativa no paddock de Supersport e corre com esta mota ao mais alto nível há muitos anos. Gosto muito do som da MV e mal posso esperar para andar nela e conhecer a minha equipa; Tenho a certeza que podemos conseguir excelentes resultados juntos.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x