SBK: Toprak Razgatlioglu: “Este título dedico-o ao meu pai, ele sempre disse que um dia seria campeão”

Por a 22 Novembro 2021 17:41

Toprak Razgatlıoğlu foi coroado Campeão do Mundo de Superbike de 2021 FIM num dramático final na Indonésia, com a Yamaha e a Pata Yamaha com Brixx WSBK a vencerem os títulos de Construtores e Equipas.

Chegando a domingo com uma vantagem de 30 pontos no campeonato, Razgatlıoğlu selou o título na primeira corrida da manhã no Mandalika International Street Circuit, terminando em segundo após outra batalha memorável com o rival Jonathan Rea, cuja vitória não foi suficiente para levar a disputa do título até à segunda corrida das Superbike.

Razgatlıoğlu torna-se o primeiro piloto turco campeão do mundo de SBK e o primeiro da Yamaha desde 2009 com Ben Spies, enquanto o jovem de 25 anos é também o primeiro piloto a ganhar o título depois de ter conquistado uma categoria de suporte (Campeonato Europeu de Superstock 2015).

‘Razga’ fecha uma das temporadas de SBK mais emocionantes da história, com 13 vitóriass, 29 pódios e três pole position. O piloto # 54 começou as corridas de hoje na frente da grelha e fechou o ano com um quarto lugar em condições de chuva traiçoeiras.

Toprak Razgatlıoğlu, Campeão do Mundo de Superbike 2021:

“Para mim esta não foi uma época fácil, e penso o mesmo para todos os pilotos. Mas somos campeões. Não sei o que dizer, mas é um dia especial para mim. Corridas nada fáceis para mim hoje, dei o meu melhor e no final saímos por cima. Não é fácil, porque foram muitas corridas, muitos momentos, mas demos sempre o nosso melhor e é bom estar aqui. O Johnny (Rea) é uma lenda das SBK, seis vezes campeão e é bom no molhado, no seco, em todas as condições. Ele ajudou-me quando comecei, ele é uma pessoa impecável e somos amigos fora das pistas. Nunca mudei de ideia e apenas me concentrei na vitória todos os fins de semana.

Parabéns a todos os pilotos, todos deram o seu melhor. A temporada acabou e é bom ver novamente campeões da Yamaha pela primeira vez desde 2009. Este título é para o meu pai, tem sido um dia incrível, ele sempre disse que um dia me veria campeão do mundo, então eu dedico-lhe este título. Quero mais na próxima temporada, quero lutar de novo e vou tentar estar em todas as corridas para ganhar. ”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x