SBK, Most: Razgatlioglu resiste a Rea e vence a Superpole

Por a 31 Julho 2022 12:40

No final da corrida de 10 voltas da Corrida da Superpole, os três do costume ocuparam o pódio mas quem levou o relógio Tissot para casa foi Toprak Razgatlioglu, depois de uma dura batalha com Jonathan Rea, segundo classificado. Alvaro Bautista ocupou o último lugar do pódio.

O piloto turco da Yamaha e o norte-irlandês da Kawasaki, Jonathan Rea, andaram ‘picados’ praticamente toda a segunda metade da corrida, com o atual campeão a conquistar a sua quinta vitória nas últimas três jornadas. A batalha entre os dois durou até a última volta, acabando Toprak Razgatlioglu por dar à Yamaha a sua 100ª vitória nas SBK.

Razgatlioglu saltou para a curva 1 à frente de Rea e assumiu a liderança da corrida e conseguiu abrir uma vantagem para o hexacampeão. Rea procurou contestar a liderança do piloto turco na segunda metade da corrida, mas sempre com Razgatlioglu capaz de responder imediatamente. Na volta final, Rea conseguiu ficar na sombra de Razgatlioglu na curva 1, o turco defendeu-se bem ao passar mais rápido nas curvas 2 e 3, antes de Rea tentar novamente a ultrapasssagem e ter uma ligeira saídaa de pista. Apesar disso, Rea conseguiu manter o segundo lugar até à bandeira de xadrês. A eles junta-se na primeira fila Alvaro Bautista, terceiro no final da corrida mais curta do fim-de-semana.

A segunda fila da grelha para a corrida 2 das SBK será composta somente por pilotos italianos: Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati) que concluiu a corrida da Superpole na quarta posição,  Axel Bassani (Motocorsa Racing) que terminou em quinto e Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx), sexto no final.

O estreante espanhol Iker Lecuona (Honda) conquistou o sétimo lugar e, portanto, está na terceira linha que partilha com Scott Redding (BMW Motorrad) e Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha) nono no final. Redding e Gerloff foram os pilotos mais bem colocados usando o pneu SC0 mais duro da Pirelli.

Resultado da Superpole Race, Most (31/07/2022)

1.            Toprak Razgatlioglu        Yamaha              

2.            Jonathan Rea    Kawasaki             + 2,327 segundos

3.            Álvaro Bautista Ducati   + 3.406

4.            Michael Rinaldi Ducati   + 4.679

5.            Axel Bassani      Ducati   + 7.127

6.            Andrea Locatelli               Yamaha               + 8.328

7.            Iker Lecuona     Honda  + 8.479

8º.          Scott Redding   BMW    + 10.308

9.            Garrett Gerloff Yamaha               + 10.506

10           Xavi Vierge         Honda  + 14.540

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x