SBK: Marco Melandri pode estar de regresso depois do fiasco Aprilia MotoGP

Por a 28 Julho 2016 09:57

Enquanto no MotoGP faltam apenas definir dois lugares, a ‘silly season’ no Campeonato do Mundo de Superbikes vai de vento em ponta. Enquanto a Kawasaki fechou os seus pilotos antes da pausa de verão, as atenções viram-se agora para os outros lugares, a maioria ainda por definir. Poderão ainda haver algumas mudanças nas máquinas, com algumas equipas a avaliarem uma troca de fabricantes.

Mas o maior rumor, que muitos acreditam estar praticamente garantido, é o regresso de Marco Melandri ao paddock das Superbikes, desta feita numa das Ducati oficiais da Aruba.it, fazendo companhia a Chaz Davies.

O italiano tem estado à procura de uma equipa desde que foi dispensado da equipa Aprilia de MotoGP, uma mudança que nunca quis em primeiro lugar. Nos últimos doze meses, o #33 tem sido associado à Yamaha, Aprilia, Kawasaki e… BMW, com esta última jogada a ser classificada como a mais descabida, uma vez que nem os alemães têm intenção de correr no MotoGP, nem as relações com Melandri são as melhores, tendo em conta a forma como se separaram em 2013.  A experiência com a Ducati, com quem já correu no MotoGP, é a que faz mais sentido.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png