O piloto turco da BMW virou a direção do Campeonato, batendo Bulega nas últimas rondas

A equipa ROKiT BMW Motorrad impressionou de novo com um forte desempenho em Magny-Cours.
Toprak Razgatlioglu conquistou a pole position, as três vitórias e ainda estabeleceu novos recordes com a BMW M 1000 RR no circuito de Nevers.
Michael van der Mark esteve igualmente em plena forma, com um ritmo forte e dois lugares entre os cinco primeiros.
Na noite de domingo, em Magny-Cours, todos os membros da BMW Motorrad Motorsport e da equipa ROKiT BMW Motorrad tinham uma coisa em comum: um sorriso radiante.
Com este resultado, “El Turco” alargou a sua liderança no campeonato de pilotos para 39 pontos, faltando apenas três etapas.
Esta temporada, já soma 18 vitórias, doze delas consecutivas. A vitória de Razgatlioglu na segunda corrida principal de domingo foi também a 50ª vitória da BMW nas SBK.

Foto BMW Motorrad
Michael van der Mark completou a excelente prestação da equipa em França
Na qualificação da Superpole, garantiu o oitavo lugar e um lugar na terceira linha da grelha.
Na primeira corrida principal, no sábado, já estava a caminho de terminar entre os cinco primeiros, mas sofreu um grave acidente.

No domingo, van der Mark colheu os frutos da sua forte prestação. Primeiro, demonstrou um grande ritmo de corrida, protagonizou batalhas emocionantes e acabou por terminar em quinto lugar tanto na Superpole como na segunda corrida principal.
Razgatlioglu e van der Mark somaram tantos pontos para a classificação de fabricantes em Magny-Cours, que a BMW reduziu a sua diferença para a líder Ducati para apenas três pontos.
A próxima etapa decorrerá de 26 a 28 de setembro no MotorLand Aragón.

Foto BMW Motorrad
Shaun Muir, Diretor da Equipa ROKiT BMW Motorrad, comentou: “Foi um grande fim de semana para a ROKiT BMW Motorrad. Toprak foi simplesmente impressionante, planeou o seu fim de semana na perfeição, trabalhou no TL1, TL2 e TL3 com simulações de corridas e sabia exatamente o que queria fazer. Nas corridas, ninguém lhe iria tocar. Foi uma doce redenção após o infeliz acidente aqui no ano passado, que quase lhe custou o campeonato. Agora, está a fazer tudo bem, está totalmente focado e quer levar esse ímpeto para o próximo teste e para Aragón.”
“Também estou muito feliz por o Michael redescobrir a forma que todos sabemos que ele tem. Fez uma época muito difícil e acho que este foi o seu melhor fim de semana até agora. Mostra do que ele é capaz, do que o conjunto é capaz, e colocou-o de volta na posição pela qual sabemos que pode lutar durante toda a temporada.”

















