SBK, Leon Camier (Honda): “Apenas trabalhámos a eletrónica, a moto era a atual”

Por a 18 Dezembro 2021 13:21

Apesar de ter que testar com apenas um piloto na sexta-feira, o chefe de equipa da Honda nas SBK Leon Camier, descreveu o teste de Jerez como um “começo muito bom” para Iker Lecuona e Xavi Vierge.

O novo alinhamento de pilotos da equipa do HRC teve o seu primeiro gostinho no Mundial de SBK 2022 quando Iker Lecuona e Xavi Vierge subiram na CBR1000RR-R pela primeira vez no Circuito de Jerez – Angel Nieto. Os três dias de teste deram à dupla a oportunidade de trabalhar com a Honda antes da estreia no mundial de 2022.

Lecuona junta-se à equipa HRC depois de dois anos no MotoGP, enquanto Vierge passou sete anos a competir na Moto2. Ambos com esperança de sucesso no WorldSBK, este teste em Jerez foi a primeira vez que a dupla trabalhou com a nova equipa e a nova moto numa pista que ambos bem conhecem.

“Tanto o Iker como o Xavi adaptaram-se muito rapidamente à moto e à equipa – pode-se sentir que estão altamente motivados”, começou por referir Camier. “Os tempos por volta foram bons desde o início, mas esse não era o nosso objetivo. Era tudo uma questão de tentar entender a moto, os pneus e as mudanças que fizemos, que estão mais relacionadas com a eletrónica nesta fase inicial. Os comentários deles estiveram de acordo com o que já sabíamos sobre a moto e isso é impressionante naquele que é o seu primeiro teste.”

“Utilizámos a nossa moto atual para que eles pudessem entender a configuração básica e o que temos agora, mais tarde ambos vão poder avaliar as atualizações que apresentaremos no próximo ano. As condições de tempo foram muito boas durante todo o teste, então, embora o Iker tenha perdido o último dia, ele conseguiu tirar proveito de muito tempo útil em pista e já concluiu muitos trabalhos. Claro, precisamos de mais tempo na pista com os dois pilotos, para que gradualmente ganhem experiência. É um processo de aprendizagem completo, mas até agora tudo está tudo a correr muito bem.” Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x