SBK, Estoril: Toprak Razgatlioglu precisa de vitórias

Por a 18 Maio 2022 10:27

O campeão em exercísio Toprak Razgatlioglu, precisa urgentemente de vitórias para recuperar o atraso na classificação do Campeonato do Mundo de Superbike 2022. O encontro do Estoril pode ser uma boa oportunidade para o piloto da Yamaha.

Depois de seis corridas do WSBK, o atual campeão mundial continua sem vencer, e o piloto de 25 anos quer mudar isso no próximo fim-de-semana no Estoril. Durante o intervalo de quatro semanas, o mentor e gerente Kenan Sofuoglu falou numa abordagem diferente nas próximas corridas.

“O intervalo entre as corridas pareceu muito longo. A última corrida em Assen foi decepcionante, mas é melhor esquecer isso e olhar para frente”, destacou Razgatlioglu. “Treinei muito em casa na Turquia e agora estamos prontos. O Estoril é uma pista que gosto muito e no passado tivemos algumas boas lutas.”

De facto, o registo de Toprak Razgatlioglu no Estoril é impressionante: em 2020 o piloto da Yamaha venceu a Superpole, a primeira corrida e a corrida de sprint e foi terceiro no pódio na segunda corrida. No ano passado ficou em 3º lugar na grelha e em segundo, segundo e terceiro lugar nas corridas. O triplo pódio na Superpole Race de 2020 com Razgatlioglu, Garrett Gerloff (GRT) e Michael van der Mark, mostra também que a R1 harmoniza esplendidamente com a pista portuguesa.

 “Agora este fim de semana estou pronto para vencer novamente”, concluiu o piloto turco que ocupa o terceiro lugar no Mundial. Na classificação Razgatlioglu (64 pontos) já está 45 pontos atrás do líder Álvaro Bautista (Ducati), e com o desempenho atual do espanhol, isso já é uma almofada difícil de recuperar.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x