SBK, Estoril: Jonathan Rea, da Northwest 200 ao SBK no Estoril

Por a 18 Maio 2022 10:43

O piloto irlandês aproveitou a pausa de quatro semanas depois de Assen para uma visita a Northwest 200, a corridas de estrada mesmo á porta de casa. Mas o seu foco agora é o regresso do Campeonato do Mundo de Superbike 2022 ao Estoril, já no próximo fim-de-semana, uma prova onde já foi muito feliz.

Jonathan Rea está a tentar trazer o título mundial de Superbike de volta à Kawasaki em 2022, depois de sofrer uma derrota contra Toprak Razgatlioglu (Yamaha) no ano passado. Este ano Rea tem três vitórias e dois segundos lugares, e depois de duas corridas está em segundo na geral atrás de Álvaro Bautista (Ducati), apesar de ter caído depois de colidir com o piloto da Yamaha na segunda corrida de Assen .

O irlandês de 35 anos não gostou muito da longa pausa após o encontro na Holanda. “Embora tenha sido bom fazer uma pausa, depois de uma semana longe da pista, estou ansioso por recuperar a confiança com a minha Kawasaki. Por outro lado, também foi bom poder passar algum tempo em casa, a treinar e poder visitar a Northwest 200. Foi bom ver um evento tão grande na Irlanda do Norte. O apoio dos fãs é inacreditável.”

As corridas de estrada têm uma longa tradição na Grã-Bretanha. O pai de Rea, Johnny, venceu na Ilha de Man em 1989 na categoria júnior de TT. O avô John, era um patrocinador de Joey Dunlop. “Agora estou entusiasmado pelo Estoril. A pista é muito boa  e com um ótimo layout. Em 2020 ganhei o meu sexto título mundial lá, mas o fim de semana não correu bem na época. Em 2021 conseguimos resultados muito melhores e fomos competitivos. Naquela época, descobrimos como explorar de maneira otimizada os pontos fortes da ZX-10RR”, lembra o ex-campeão mundial.

“Este ano a nossa moto voltou a ser melhorada. Nas primeiras corridas da temporada senti-me muito forte e extremamente consistente. Manter a bola a correr será essencial no Estoril. Fora o fracasso em Assen, estivémos sempre no pódio e sempre entre os dois primeiros, e portanto estou confiante.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x