SBK, Estoril: Iker Lecuona e Xavi Vierge desconhecem o circuito

Por a 18 Maio 2022 11:08

O desempenho da Honda no Campeonato do Mundo de Superbike de 2022 pode sofrer um revés na corrida do Estoril. Iker Lecuona e Xavi Vierge têm um problema pessoal com o circuito português: o primeiro conhece-o apenas de vídeos, o segundo apreendeu-o a jogar na Playstation!

Com o 3º lugar na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Superbike 2022 em Assen , Iker Lecuona garantiu o primeiro pódio da Honda apenas no segundo encontro da temporada.

No circuito do Estoril o desafio para os estreantes de Superbike recomeça, mas desta vez com os piores presságios. Porque apesar da proximidade geográfica de Espanha a Portugal, os antigos pilotos de GP não conhecem a pista do Estoril.

“Nunca estive no Estoril, esta semana estarei lá pela primeira vez”, admitiu Lecuona. “Vou ter que aprender rápido. Assisti a algumas corridas lá e tentei entender um pouco a pista e as linhas vendo vídeos, é tudo o que sei do circuito. Veremos como me sinto no primeiro treino.”

No entanto, esta circunstância não altera o objetivo do piloto Honda. “Vimos de um bom fim-de-semana de corridas com um pódio fantástico, mas agora temos de voltar ao nosso trabalho e abordagem normais,” disse o ex-piloto de MotoGP. “O nosso objetivo agora é o top 5 e vamos tentar atingir esse objetivo. Ao mesmo tempo, tentamos melhorar a nós mesmos e a moto a cada corrida. Passo a passo chegaremos onde queremos.”

A paragem de quase quatro semanas desde Assen ajudou Xavi Vierge a recuperar o seu nível normal de forma física. “Este mês foi muito útil na minha recuperação. Consegui voltar a treinar normalmente e também continuar minha fisioterapia. Então, estou realmente ansioso para voltar à minha moto e ter um bom fim de semana”, disse Vierge. “O Estoril é o primeiro de vários circuitos que nunca fiz. Mas joguei muito Playstation e assisti a vídeos para memorizar ao máximo o circuito. O layout parece maravilhoso.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x