SBK, 2021: Redding lidera teste na Catalunha

Por a 31 Março 2021 14:30

Quatro fabricantes estavam entre o top 5 na manhã do dia de abertura dos testes no Circuito de Barcelona-Catalunha

Depois de dois dias com as SSP e SSP300 n o Circuito de Barcelona-Catalunha, estava na hora das máquinas do Mundial de Superbike baixarem à pista no primeiro de dois dias de testes antes da temporada de 2021.

Scott Redding (Ducati Aruba.It) definiu o primeiro marcador da temporada com o tempo mais rápido da sessão matinal.

O britânico liderou as tabelas de tempos depois de uma manhã forte, fazendo um 1:41.198s no topo da sessão, batendo o recorde atual da volta com a ressalva de um traçado revisto, e com a Ducati a experimentar dispositivos em torno da área do assento tanto para Redding como para o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi.

Rinaldi não conseguiu replicar o ritmo de Redding, no entanto, e terminou a manhã no quarto lugar, a meio segundo do seu companheiro de equipa.

Voltando à cena do seu primeiro pódio em SBK, Garrett Gerloff (Yamaha GRT) voltou a subir o ritmo, com o segundo mais rápido, com a equipa a concentrar-se em confirmar itens de um teste anterior.

O estreante Kohta Nozane terminou a manhã no 17º lugar, enquanto procura aprender a moto, pneus e circuito.

Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) foi terceiro na sessão matinal, com temperaturas de pista a aproximarem-se dos 30°C, procurando refinar a Yamaha YZF R1 que vai utilizar ao longo de 2021, no seu segundo ano com a equipa.

O seu companheiro de equipa, o estreante Andrea Locatelli, vai passar o teste focado em simulações de corridas, à medida que se adapta das SSP à maquinaria SBK, e terminou a manhã 13º.

A Equipa HRC está a usar o primeiro dia de testes para testar um sensor de binário, bem como um novo sistema de escape para Leon Haslam e Álvaro Bautista, com ambos os pilotos seguindo um programa semelhante, incluindo trabalho em estratégias de eletrónica e travagem motor.

A dupla terminou em quinto e décimo primeiro lugar, respetivamente, de manhã, com os trabalhos a continuarem durante a tarde.

O atual campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing) foi sexto com a nova Kawasaki ZX-10RR, uma vez que trabalhou na afinação dos garfos dianteiros com a Showa, bem como novos itens no chassis para melhorar a aderência na parte traseira da moto.

O colega de equipa Alex Lowes estava focado em confirmar itens de testes em Jerez e Aragón, incluindo um novo braço oscilante, bem como configurações eletrónicas e geometria; Lowes terminou a manhã no nono lugar.

Fazendo a sua estreia pela Equipa GoEleven, Chaz Davies terminou a manhã em sétimo lugar na Ducati Panigale V4 R depois de ter falhado os testes recentes.

A BMW Motorrad tem uma nova moto e uma nova formação, com Tom Sykes acompanhado por Michael van der Mark na M 1000 RR.

A equipa tem novos componentes para experimentar no teste da Catalunha, incluindo um novo braço oscilante, escape, asas e melhorias de electrónica. Sykes terminou a manhã em oitavo com van der Mark décimo.

Jonas Folger (Bonovo MGM Racing) teve uma manhã agitada na BMW M 1000 RR na Catalunha, e mostrou um forte ritmo para começar, mas uma queda no setor de abertura custou-lhe tempo de pista, acabando por terminar a manhã em 12º. O piloto mais jovem das SBK em 2021, Axel Bassani (Motocorsa Racing) estava a tentar um novo escape ao longo da manhã na Panigale V4 R, ao terminar no 14º lugar, mesmo à frente do campeão do mundo de Moto2, Tito Rabat, com a equipa ainda à procura de um cenário de base.

Isaac Viñales (Orelac Racing VerdNatura) continuou o seu ajuste de SSP para SBK com o 16º melhor tempo da manhã, apesar de um problema técnico no segundo setor da volta, enquanto Christophe Ponsson (Alstare Yamaha) estava em 18º lugar.

A completar o campo de 20 ficou Leandro Mercado na sua primeira saída para a sua nova equipa MIE Racing Honda e Samuele Cavaliere (TPR Team Pedercini Racing) como o italiano em Kawasaki pela primeira vez.

Top 6 às 14:00 horas locais.

1.) Scott Redding (Ducati Aruba.It) 1:44.198s

2.) Garrett Gerloff (Yamaha GRT SBK Team) +0,471s

3.) Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata BRIXX SBK) +.0500s

4.) Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba.It) +0,550s

5.) Leon Haslam (Team HRC) +0,632s

6.) Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) +0,668s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x