MotoGP, 2021, Doha: Duo Viñales e Quartararo querem operar em conjunto

Por a 31 Março 2021 15:00

Maverick Viñales surpreendeu a concorrência ao garantir a primeira vitória da temporada, enquanto Quartararo teve dificuldades. Agora, ambos querem potenciar o trabalho em equipa

“Estamos agora a analisar os dados para ver como podemos melhorar para a corrida de domingo” Fabio Quartararo

Viñales quer confirmar a sua proeza na segunda corrida no Qatar. O rival Fabio Quartararo quer dar-lhe luta, mas trabalhando em conjunto.

A equipa de fábrica da Yamaha quer aproveitar o ímpeto do primeiro fim de semana de corrida da temporada e também ser bem sucedida na segunda corrida do Campeonato do Mundo no Circuito Internacional de Losail, no Qatar. Maverick Viñales venceu à frente de dois pilotos da Ducati, Johann Zarco e Francesco Bagnaia. O colega de equipa de Viñales, Fabio Quartararo, terminou em quinto atrás da Suzuki de Mir.

Durante as férias de inverno, Viñales casou-se em segredo e já tem uma filha a caminho. A sorte na sua vida privada parece tê-lo inspirado no início da temporada, pois trouxe para casa a vitória de forma impressionante.

“Foi ótimo ganhar a primeira corrida. Mas o mais importante foi a sensação que tive na moto. Estou muito feliz por isso. Fui capaz de competir com os outros pilotos e é isso que torna o desporto tão excitante. Quero manter esta sensação  sentimento e manter-me alerta”, diz o jovem de 26 anos.

No entanto, existe potencial para melhorias, especialmente no arranque.

Viñales e Quartararo foram deixados para trás pela dominadora Ducati. Só mais no final da corrida é que o espanhol reagiu, ultrapassando o seu rival.

Quartararo, por sua vez, teve de lidar com problemas de pneus, mas ainda assim ficou satisfeito com um sólido quinto lugar no final.

Agora olha em frente: “Vejo isto como uma segunda oportunidade. Acho que podemos fazer melhor. Estamos agora a analisar os dados para ver como podemos melhorar para a corrida de domingo.”

Uma das ideias dos dois é não se atrapalharem mutuamente tentando ultrapassagens em curva um ao outro… se tiverem oportunidade de andar juntos, devem defender-se e só ultrapassar em clara vantagem.

O diretor da equipa, Massimo Meregalli, diz: “Conseguimos desfrutar da sensação de vitória por pouco tempo, mas não devemos parar e devemos concentrar-nos na tarefa que temos pela frente.”

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x