SBK, 2021: Portimão e Estoril recebem testes

Por a 23 Fevereiro 2021 14:30

Nos 4 e 5 de março, o Circuito de Portimão voltará a ser o anfitrião de um teste crucial da pré-temporada, seguido do Estoril antes do fim do mês

Estas listas de inscrições são apenas provisórias e as novas equipas podem acrescentar eventos ao seu programa de testes existente

Assim, um dos principais testes será no Estoril nos dias 24 e 25 de março. Para além da equipa de fábrica da Ducati, todos os outros esquadrões de fábrica estarão presentes. As equipas independentes que se juntam aos esquadrões de fábrica são a Yamaha GRT com Gerloff e Nozane, a Orelac Racing VerdNatura com Viñales, as equipas BMW Bonovo Action com Folger, e RC Squadra Corse com Laverty, Christophe Ponsson e Gil Motorsport, bem como a Yamaha GMT94 de Supersport com Jules Cluzel e Federico Caricasulo.

No entanto, este é apenas um de vários testes a decorre entre agora e o início da época:

Mais uma vez, num evento organizado pela KRT, Rea e Lowes juntam-se a Isaac Viñales e Loris Cresson em mais um teste em Jerez. Novas adições ao grupo incluem a BMW Motorrad SBK Team com a nova M 1000 RR nas mãos do campeão mundial de 2013 Tom Sykes e da nova contratação de Michael van der Mark.

As equipas satélite da BMW RC Squadra Corse e Bonovo Action também estarão presentes, com Eugene Laverty e Jonas Folger, respectivamente.

Será o primeiro teste do ano para Christophe Ponsson e a Gil Motorsport Yamaha.

Nos dias 9 e 10 de março, terá lugar um teste privado da HRC em Jerez.

15 e 16 de março vê mais testes SBK a decorrer, desta vez em Misano.

A Equipa Oficial Yamaha Pata estará em ação com Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli, enquanto a Yamaha GRT vai estar em pista com Garrett Gerloff e o estreante japonês Kohta Nozane.

Redding e Rinaldi voltam a hastear a bandeira da fábrica Ducati, enquanto Tito Rabat também estará presente pela Barni; Chaz Davies e Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) completam a formação, com o primeiro teste de 2021 para Mahias.

Além disso, um teste apoiado pela Dorna terá lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha, com a maioria das equipas a juntarem-se aos dois dias de ação em pista, bem como as SSP e SSP300, a obterem a sua quota de ação em pista. Algumas equipas seguem depois para o MotorLand Aragón para o teste final de pré-temporada até agora.

É claro que estas listas de inscrições são apenas provisórias e as novas equipas podem acrescentar eventos ao seu programa de testes existente.

Com exceção do teste apoiado pela Dorna no final de março, que é o oficial, as datas para os testes poderão mudar, bem como a lista de pilotos que participam.

TESTES MARCADOS:

Teste de Portimão: 4 e 5 de março

Teste de Jerez: 9 e 10 de março (apenas Honda)

Teste de Misano: 15 a 16 de março

Teste do Estoril: 24 a 25 de março

Teste oficial de pré-época em Barcelona: 31 de março a 1 de abril

Teste Motorland Aragón: 12 a 13 de abril

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x