SBK, 2021, Indonésia: O que está por decidir nas Superbike?

Por a 31 Outubro 2021 13:14

A uma corrida do final do Mundial de Superbike 2021, as decisões mais importantes ainda estão pendentes. O que está por decidir no final da temporada no Pertamina Mandalika International Street Circuit, na Indonésia.

Todos os fãs bem informados sabem que o prestigioso Campeonato Mundial de Superbike 2021 ainda está aberto. Com uma vantagem de 30 pontos sobre Jonathan Rea (Kawasaki), o líder do mundial Toprak Razgatlioglu (Yamaha) tem todos os trunfos em mãos para destronar o campeão mundial no final da temporada na ilha indonésia de Lombok.

Mas há mais do que isso, até porque o campeonato de construtores ainda não está decidido. Depois de San Juan, a Yamaha lidera com 574 pontos à frente da Ducati com 558 pontos, com apenas 16 pontos a separar as duas marcas. Com um déficit de 54 pontos, a Kawasaki (520 pontos) está matematicamente fora da corrida.

Em jogo estão no máximo 62 pontos. A Kawasaki vence o campeonato de fabricantes desde 2015, a Ducati mais recentemente em 2011 e a Yamaha apenas uma vez em 2007.

A classificação dos ‘Pilotos Independentes’ – ou seja, os pilotos clientes – também está aberta. Nesta disciplina, Garrett Gerloff (GRT Yamaha) liderou a maior parte do tempo nesta temporada, só depois do Estoril Chaz Davies (Go Eleven Ducati) ficou provisoriamente à frente. E na Indonésia, certamente o promissor Axel Bassani (Motocorsa Ducati) tentará recuperar os últimos 14 pontos.

Além disso, quando a nova pista for inaugurada, será esclarecido qual a equipa que teve mais sucesso no Campeonato Mundial de Superbike em 2021. Uma vez que ambos os pilotos estão incluídos neste ranking, idealmente 111 pontos podem ser ganhos num fim de semana de corrida.

A equipa da Pata Yamaha consegue está na dianteira em termos de possibilidades com um total de 801 pontos. A seguir vem a Aruba.it Ducati (743 pts) que ainda tem hipóteses realistas, 58 pontos atrás da Pata. A Kawasaki Racing Team está irremediavelmente atrás com 714 pontos.

Na classificação dos Rookies, esse título dificilmente escapará a Andrea Locatelli (Pata Yamaha) com 270 pontos, à frente de Axel Bassani (Motocorsa Ducati) com 199 pontos. Aliás, os estreantes na categoria Superbike estão derrotados: Entre outros, Kohta Nozane (GRT Yamaha) marcou 54 pontos, Tito Rabat (Barni Ducati, Puccetti Kawasaki) fez 50 pontos.

Além disso, Jonathan Rea tem a maioria das poles (8) e ganhou o ‘Prémio Pirelli de Melhor Volta’. R.F.

0 0 votes
Article Rating
5 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
6 meses atrás

1programs

trackback
6 meses atrás

best gay dating sites https://speedgaydate.com/

trackback
6 meses atrás

casino slots with bonus https://2-free-slots.com/

trackback
6 meses atrás
trackback
6 meses atrás

i won $4 at penny slots https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x