SBK, 2021: As apresentações que faltam

Por a 23 Março 2021 12:00

Novas cores, alinhamentos renovados e todos os movimento de equipas para 2021 ainda por vir

A Ducati Aruba.It confirmou que o lançamento da sua equipa terá lugar hoje dia 23 de março, às 13:30

O Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 está mais perto de arrancar e espera-nos mais uma temporada espetacular de corridas. No entanto, a perspetiva de ver as motos em toda a sua glória não tem de demorar tanto tempo, com lançamentos de equipa já marcados para as próximas semanas.

A Ducati Aruba.It, o Team HRC e a Yamaha Pata estão a planear lançar os seus alinhamentos no final de março.

A Ducati Aruba.It confirmou que o lançamento da sua equipa terá lugar hoje dia 23 de março, às 13:30, com o vice-campeão mundial de 2020, Scott Redding, e o novo recruta Michael Ruben Rinaldi a revelarem as suas máquinas Ducati Panigale V4 R, em 2021.

Ambos os pilotos foram vencedores de corridas em 2021 e agora a trabalhar em conjunto na equipa de fábrica, esperam dar à Ducati o primeiro título de pilotos desde Carlos Checa em 2011.

A Equipa HRC confirmou o seu plano com um evento online a decorrer às 09:00 TMG no dia 30 de março, com Álvaro Bautista, Leon Haslam e o novo team manager Leon Camier todos presentes para lançar a Honda Fireblade CBR1000RR-R SP na sua segunda temporada de competição mundial de Superbike.

Depois de ter alcançado um pódio e uma primeira fila no seu primeiro ano, o desenvolvimento da Honda promete ser uma das perspetivas mais esperadas da temporada de 2021.

Quanto à Yamaha Pata SBK, eles vão mostrar a sua pintura de 2021 também no dia 30 de março. O esforço de fábrica será liderado pelo Turco Toprak Razgatlioglu em 2021, que vai para a sua segunda temporada com o fabricante com um novo companheiro de equipa: o atual campeão mundial Andrea Locatelli. Isto significa que três dos cinco fabricantes da SBK terão revelado as suas cores até ao final de março.

No mesmo dia, às 18:00 TMG, a equipa da Kawasaki SBK também vai revelar a sua arma desafiadora para o título mundial de Superbike 2021.

A nova ZX10RR terá como objetivo captar a forma conquistadora que o antigo modelo alcançou e com o seis vezes campeão do mundo Jonathan Rea e o vencedor de corrida de 2020, Alex Lowes à frente de tudo isto, a máquina de 2021, já vista em carbono nos treinos, será revelada na sua glória de corrida.

DATAS DE APRESENTAÇÕES

23 de março – Aruba.it Racing – Ducati

30 de março – Equipa Honda HRC

30 de março – Yamaha Pata SBK Team

30 de março – Kawasaki Racing Team SBK

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x