SBK, 2021, Argentina: Duplo pódio mantém vivo o sonho de Rea

Por a 19 Outubro 2021 17:24

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) conquistou o terceiro e segundo lugares no último dia de ação no Circuito San Juan Villicum, o que significa que a última ronda em novembro será a decisão do campeonato.

Na corrida Tissot-Superpole, como sempre acontecia ao longo de dez voltas, Rea não conseguiu entrar na contenda com o vencedor da corrida Razgatlioglu e o segundo colocado Scott Redding no final, mas Jonathan marcou mais um pódio para somar à sua pontuação.

Na segunda corrida, ao longo de 21 voltas, Rea esteve envolvido numa luta sem quartel como há muito não se via nas Superbike, uma luta em alta velocidade com os seus dois principais rivais do campeonato, Redding e Razgatlioglu, além do promissor piloto independente Axel Bassani, durante algum tempo.

A ação foi emocionante e às vezes tátil, com Rea incapaz de acompanhar o ritmo de Redding na segunda metade da corrida, mas usando toda sua experiência e uma forte afinação da moto para terminar uma posição à frente de Razgatlioglu, diminuindo sua vantagem no campeonato de volta a 30 pontos.

O resultado final das duas corridas de Villicum no domingo é que a luta pelo campeonato de longa data entre Razgatlioglu e Rea vai para a ronda final, com 62 pontos disponíveis para qualquer piloto que vencer todas as corridas da Indonésia.

Rea tem agora 501 pontos contra 531 de Razgatlioglu

Jonathan Rea afirmou: “Fiquei muito feliz com a forma como me senti na moto e mais ainda na segunda corrida. Fizemos algo muito estranho com a afinação da moto que não irias considerar e transformou a moto, especialmente o nível de aderência que tinha desde o início.

Lutei durante todo o fim de semana para fazer os pneus funcionarem – e então consegui. A combinação do pneu dianteiro SC2 com o pneu traseiro SCX realmente funcionou. No último dia tive tração e sensibilidade e pude brincar com a moto.

Na segunda corrida, acabei de perder um pouco de tempo atrás de Toprak e Scott afastou-se de nós. Eu realmente quero agradecer a minha equipa, especialmente ao Pere Riba porque ele nunca desistiu de investigar os meus problemas. Neste fim de semana, nesta corrida, podemos encontrar algo de bom.

Não vamos desistir e vamos continuar a trabalhar muito duro. Gostei da corrida e gostei de estar aqui na Argentina, então, obrigado a todos os fãs que vieram nos ver. Foi muito bom vê-los. Estou realmente ansioso para a Indonésia. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x